Menina de 5 anos salva a irmã mais nova de incêndio.

Não muito tempo atrás, Alexander e Olga Ovchar levavam uma vida normal. Vivendo em uma pequena cidade no leste da Ucrânia, os dois estavam casados e felizes há muitos anos e eram os pais orgulhosos de duas meninas, Nastya e Luda. Todo mundo na cidade conhecia as duas alegres meninas, mas ninguém poderia imaginar que seus nomes logo seriam famosos em todo o país. 

Youtube/Кинофестиваль Покров

Ainda que Nastya só tivesse 5 anos, ela frequentemente ajudava seus pais em casa. Ao lhe dar responsabilidades mesmo sendo tão nova, os pais de Nastya mostravam que confiavam nela. Então, veio o momento que mudaria suas vidas para sempre: enquanto o pai estava no trabalho, a mãe de Nastya teve que rapidamente deixar a casa para resolver um problema. Enquanto isso, a menina foi deixada em casa cuidando de sua irmã de 2 anos - algo que teve consequências trágicas. 

Youtube/Кинофестиваль Покров

Como muitas outras pessoas na cidade, os Ovchars vivam em uma grande casa de madeira com uma lareira aberta. Bastou uma faísca para incendiar todo o lugar em pouco tempo. As roupas de Nastya rapidamente viraram cinzas enquanto ela ainda as usava. No entanto, a garotinha agiu de forma inteligente ao agarrar Luda e embrulhá-la em um cobertor. Então, ela correu para fora de casa o mais rápido que pôde. 

Youtube/Кинофестиваль Покров

Foi nesse momento que uma vizinha notou que a casa estava em chamas. Relembrando a cena como se tivesse sido ontem, ela descreve como a menina, nua e terrivelmente queimada, saiu gritando da casa da família carregando firmemente o embrulho contra o seu peito. Quando ela chegou correndo à menina, Nastya lhe entregou o embrulho: sua irmã saiu ilesa. Nesse meio tempo, uma ambulância foi chamada. 

Youtube/Кинофестиваль Покров

Agora no hospital, Nastya estava lutando desesperadamente por sua própria vida. Os médicos lhe deram poucas chances de sobreviver. Com mais de 80% do seu corpo coberto por queimaduras, apenas o rosto de Nastya tinha escapado das chamas. A dor era insuportável - até mesmo o menor contato físico com a mãe deixava Nastya em agonia. 

Youtube/Кинофестиваль Покров

Felizmente, Nastya conseguiu sobreviver. Assim que a mídia local soube da história dessa pequena heroína, milhares de pessoas começaram a se interessar ativamente por seu destino. Com doações chegando rapidamente, a garota foi tratada em Kiev antes de ser transferida para Boston. 

Ainda que os médicos tenham trabalhado incansavelmente para garantir que Nastya pudesse levar uma vida normal no futuro, foi um longo e árduo processo de recuperação. Como ela ainda estava em fase de crescimento, a pele cicatrizada não conseguia crescer tão rapidamente quanto o resto de seu corpo. Isso fez com que ela precisasse de duas cirurgias por ano. Em 12 anos, Nastya passou por 24 operações. 

Ainda hoje, as pessoas na Ucrânia falam sobre a história de Nastya e Luda. A família mudou o nome para proteger a privacidade da menina e mantê-la longe dos holofotes. Querendo levar uma vida normal, Nastya agora se concentra em realizar seu maior sonho: ser médica. 

Se você quiser saber mais sobre essa história fascinante, assista ao documentário abaixo (em russo): 

Nastya, agora com 18 anos, quer estudar medicina e já sabe em qual especialidade: vítimas de incêndio. Ela acredita que sua própria experiência a ajudará alcançar seu objetivo. Boa sorte, Nastya! 

Fonte:

fakty.ua

Comentários

Também incrível