A internet está surtando por causa do design dessas unhas.

A designer de unhas Nicole Casti de Melbourne, Austrália, tem agora mais de 100.000 seguidores no Instagram. Seu estilo único ajudou a sua fama a se espalhar. O que faz seu estilo ser especial é um certo "ingrediente" que ela usa.  

Nicole cola carcaças de animais mortos, como, por exemplo, insetos, nas unhas das suas clientes. Ela disse que se inspirou na unha de uma mexicana que tinha sido feita usando um escorpião. 

"Eu sempre fui fascinada por taxidermia", ela disse ao jornal Daily Mail Australia. "Eu encontro beleza na morte."

Nicole primeiro higieniza o corpo do animal morto, para deixá-lo mais "empalhado". Depois, ela o coloca na unha e cobre com um produto acrílico para manicure. Isso fixa o animal e também evita a decomposição. 

Ela usou vários animais e partes de animais, incluindo joaninhas, asas de borboleta, cavalos marinhos e até... pele de cobra. Para deixar as unhas ainda mais glamorosas, ela também as decora com strass ou glitter. 

Acredite ou não, o salão dela, o "Deadly Nails" ("Unhas Mortais", em tradução livre), está indo bem e recebendo muito apoio das clientes. Você precisa fazer uma reserva online para conseguir marcar hora. 

Mas ela também vem recebendo muitas críticas na internet. Alguém lhe enviou a seguinte mensagem, que ela postou em seu Instagram, incluindo sua resposta:

"Isso é realmente desumano. Você não as está "forçando a isso", mas realizando suas vontades você está promovendo a morte de animais e fazendo com que seus corpos sejam mal utilizados. Se alguém trouxesse um órgão humano para colocar nas unhas você faria? Onde está o seu limite. Eu espero que os seus 15 minutos de fama valham a vida dessas criaturas sendo exploradas. Todos nós somos seres vivos e merecemos respeito. O Karma está de olho."

Na legenda do post, ela escreveu: "Eu venho fazendo unhas há muitos anos e isso nem é sobre ter meus 15 minutos de fama. (...) Se as minhas clientes estão felizes, isso é tudo o que importa. E, só uma pequena informação, já me pediram para eu usar cinzas de animais e humanos (que eu ainda não tive oportunidade) eu acredito que todos somos seres vivos, e eu tenho certeza de que eu precisaria de um diploma médico antes mesmo de poder tocar em um órgão humano."

Independentemente da controvérsia sobre o seu trabalho, o salão de Nicole Casti não mostra sinais de estar sofrendo de falta de clientes. O que você acha do trabalho "mortal" dela?

Comentários

Também incrível