Mãe explica porque coloca seu filho para ajudar a cuidar da casa.

Nikkole Paulun mora em Monroe Michigan, EUA e é mãe de duas crianças. Solteira, ela sabe bem as dificuldades que tem para cuidar da casa. Por isso mesmo, desde cedo ela já ensina seu filho mais velho a assumir responsabilidades pelo cuidado da casa:

"Eu ensino o meu filho a cozinhar e a fazer as tarefas do lar. Por que? Porque as tarefas do lar não são apenas para as mulheres. Porque um dia talvez ele seja um homem solteiro, vivendo por conta própria, e que vai saber lavar a roupa e não vai pedir comida toda noite. Porque um dia ele pode querer impressionar alguém com uma comida que ele mesmo preparou. Porque um dia, quando ele tiver filhos e uma esposa, ele vai ter que fazer a parte dele em casa. Porque eu vivo em uma geração de pessoas que reclamam que a escola não nos ensinou a cozinhar, lavar a roupa, dar nó em uma gravata, ou fazer imposto de renda. Porque ensinar o meu filho a fazer essas coisas e ser um membro produtivo da sociedade tanto na rua quanto em casa, começa COMIGO.

Porque não tem problema deixar o seu filho ser uma criança, mas ainda assim ensiná-lo uma lição ao longo do caminho. Meu filho nunca vai ser “macho demais” para cozinhar e fazer as tarefas. Ele vai ser o tipo de homem que pode entrar em casa depois de trocar um pneu e ver como está o assado no forno. Alguém que consegue separar a roupa e também aparar a grama. Lembrem-se pais, um homem que acredita que não deva cozinhar ou fazer as tarefas já foi um menino que nunca foi ensinado."

Essa mãe merece aplausos de pé! Cuidar da casa é dever de todos que moram nela. Naturalmente, cada um ajuda dentro de suas possibilidades. Uma criança também pode contribuir e desde pequena já saber que também tem um papel importante para a manutenção da casa. Nikkole Paulun está de parabéns!

Comentários

Também incrível