Uma garotinha faz amizade com um senhor em uma loja.

A filha de Tara Wood, Norah, estava prestes a comemorar seu aniversário de quatro anos. Um dia, a caminho de casa depois da creche, a menina começou a falar sobre um senhor que estava na outra calçada, dizendo: "E gosto mais das pessoas mais velhas porque elas andam devagar como eu e elas têm a pele macia como eu. Eles vão morrer logo, então eu vou amá-los antes que eles morram". Nem precisa dizer que isso surpreendeu a mãe dela!

No dia seguinte, voltando da escola novamente, Norah e sua mãe pararam em um supermercado para comprar um bolo de aniversário. Tara estava rondando os corredores quando escuta a filha dizer: "Oi, pessoa velha! Hoje é o meu aniversário!" 

Chocada e morta de vergonha pelo termo "pessoa velha" usado pela filha, Tara estava a ponto de se desculpar. Mas então ela viu um grande sorriso iluminando o rosto do idoso. Ele respondeu: "Olá, mocinha! E quantos anos você faz hoje?" O cavalheiro idoso e a garotinha começaram uma conversa. Norah finalmente perguntou se ela poderia tirar uma foto com ele para seu aniversário. Mesmo um pouco surpreso a princípio, o senhor concordou. Vendo isso tudo acontecendo, Tara ficou abismada!

Norah pegou a mão de seu novo amigo (o nome dele era Dan) e lhe deu um beijo na bochecha. Dan estava no céu!

Tara agradeceu a ele mas ele respondeu: "Não, obrigado VOCÊ. Esse foi o melhor dia que eu já tive em muito tempo. Você me fez muito feliz, senhorita Norah.'

Tara escreveu sobre o acontecido e postou as fotos no Facebook. No processo, ela recebeu a mensagem de alguém que reconheceu Dan. O conhecido em comum disse a ela que Dan havia perdido a esposa alguns meses atrás e que esse encontro com Norah havia provavelmente feito muito bem a ele. Ele deu a ela o telefone do idoso, caso ela quisesse entrar em contato com ele em algum momento.

E foi assim que Tara e Norah acabaram visitando Dan em sua casa alguns dias depois. Ele havia cortado o cabelo e se barbeado, então ele parecia 10 anos mais moço. Ele havia comprado livros de colorir para Norah brincar, e assim eles passaram mais de três horas juntos.


Quando estavam indo embora, Dan cortou o caule de uma rosa que estava crescendo na frente de sua porta e ofereceu a flor a Norah. Ela ficou muito feliz com o presente!

Nos dias seguintes Norah pediu mais notícias de Dan. Durante uma segunda visita, Dan admitiu a Tara que desde a morte de sua esposa, ele não havia conseguido dormir propriamente. Mas, desde o dia em que conheceu Nora, ele dormiu bem toda noite. "Norah me curou", ele disse. Tara ficou profundamente emocionada.

Hoje em dia, Dan e Norah se encontram pelo menos uma vez por semana. Dan também foi convidado a passar o Natal com elas. "Ele é parte da nossa família agora", explicou Tara.

Pode haver 78 anos separando esses dois amigos, mas o laço deles é forte. Tudo começou com um maravilhoso encontro que trouxe muita alegria para esse idoso sofrendo de solidão. Mas também deu à pequena Norah um novo amigo valioso de aniversário!

Comentários

Também incrível