Comovente: mãe à beira da morte confia seu filho à enfermeira dela.

O dia em que Tricia Sommers, uma mãe de 45 anos com câncer terminal no fígado, conheceu uma enfermeira com o mesmo nome que o seu, ela soube que sua vida mudaria para sempre.

"Ela entrou e eu tive uma sensação transbordante de conforto", disse Sommers. "Foi estranho. Eu nunca havia sentido isso antes e eu pensei 'ela vai cuidar de mim'", ela continuou. Ela se refere à sua enfermeira, Tricia Seaman, como seu "anjo". Após trabalhar no hospital por 14 anos, a maioria dos pacientes diziam: "aquela enfermeira, Tricia, tem alguma coisa diferente."

Twitter/@SU2C

Quando os médicos disseram a Trica que ela não tinha mais muito tempo de vida, o seu primeiro pensamento foi o seu filho. O que aconteceria com o Wesley? Afinal, ele só tinha oito anos e não tinha outros familiares para cuidar dele, já que Tricia é mãe solteira. Mas Sommers estava determinada e encontrou uma solução diferente para sua situação, pedindo sua enfermeira favorita, Tricia Seaman, para cuidar de seu filho: "Se eu morrer, você cria o meu filho?"

Youtube/Kevin Henry

A princípio, Tricia não sabia o que dizer. Afinal, ela não conhecia aquela mulher! Ela já tinha quatro filhos. Como ela poderia criar o filho de uma desconhecida? "Eu não sabia o que dizer naquele momento", relembra Seaman. "Eu disse a ela que estava lisonjeada [que ela] tivesse me pedido. Eu disse a ela, 'Por que você não pensa um pouco sobre isso'... Eu estava tentando ser muito diplomática, mas tudo dentro de mim estava dizendo 'Sim, eu cuidarei dele.'"

Quando Seaman falou com seu marido, Daniel, sobre a ideia de adotar Wesley, ele simplesmente disse a ela: "Nós precisamos fazer alguma coisa para ajudar essa moça", Seaman contou.

Youtube/Kevin Henry

Quando a mãe do pequeno Wesley ficou fraca demais para andar e levá-lo à escola, a enfermeira decidiu recebê-los em sua casa. "Eu não posso mais ser a sua enfermeira. Agora eu sou sua família", ela disse.

Twitter/@vevecurl

Mesmo os médicos tendo dito que ela sobreviveria apenas mais um mês, com o cuidado que recebeu, Sommers melhorou e conseguiu andar sem a ajuda de uma bengala. Toda a família, incluindo Sommers e seu filho, tiraram férias juntos naquele verão. Mas, infelizmente, a doença de Tricia foi mais forte e ela faleceu em dezembro. O mais importante é que ela conseguiu aproveitar aqueles últimos meses ao máximo, e tanto ela quanto seu filho se sentiram amados por sua nova família.

"Ele é um garotinho muito inteligente. Nós queremos vê-lo receber educação, ser bem sucedido e saber que ele não está sozinho. Ele tem uma família. Ele não vai ficar sozinho", concluiu Tricia Seaman.

Aqui está a incrível história em vídeo (em inglês):

Nós mal podemos imaginar o que teria acontecido a Wesley se essa amável família não o tivesse acolhido. É horrível imaginar que a mãe dele teria morrido sozinha no hospital. Apesar da tristeza, Wesley tem pais adotivos amorosos, um irmão e três irmãs que o apoiam e estão com ele neste momento tão difícil em sua vida.

Comentários

Também incrível