Idoso reencontra seu álbum de fotos perdido graças ao Facebook.

Oli Lansley é um homem de 34 anos de Londres, Inglaterra. Como muitos londrinos, ele gosta de passear pelos mercados de pulgas e comprar antiguidades. Um dia, ele descobriu uma poltrona de couro vintage, que ele sabia que tinha que ter. Ele comprou-a no local e levou-a para casa.

Enquanto tirava poeira dos móveis, Oli descobriu que sua nova poltrona escondia uma surpresa. Debaixo da almofada, havia um velho álbum de fotografias cheio de fotos dos anos 60 e 70. Ao folhear as páginas, ele pôde ver toda a vida de um homem desdobrando-se diante de seus olhos. Era um tesouro cheio de memórias e momentos emocionantes, e Oli sabia que tinha que devolvê-lo ao seu dono.

Sem ver no álbum qualquer nome que pudesse ajudá-lo a identificar o proprietário, Oli não sabia como encontrar essa pessoa. Mas então ele teve uma ideia bem moderna. Ele entrou no Facebook e postou: "ok, Facebook - é hora de mostrar o seu valor… Eu tenho um desafio para você…" e incluiu algumas fotos do álbum. A postagem teve quase 37 mil compartilhamentos e por um tempo parecia que toda Londres estava procurando pelo misterioso homem. 48 horas depois, Oli foi contactado por Hollie Douglas, que havia visto as fotos no Twitter. Ela reconheceu o homem nas fotos: era seu pai, Noel Douglas!

Noel havia perdido o álbum há muito tempo enquanto mudava de casa. Mas a boa notícia era que ele ainda vivia em Londres, e ele e Oli combinaram de se encontrar no dia seguinte. Noel havia perdido todas as esperanças de um dia encontrar o álbum e estava animado em tê-lo de volta depois de tantos anos:

"Eu estou muito entusiasmado. Eu nunca pude mostrar para minha filha as fotos de sua avó, já que ela faleceu antes de Hollie nascer. É fantástico. Eu pensei que jamais veria essas fotos novamente."

Nesta era de mídias digitais, é fácil se esquecer de que houve um tempo no qual memórias eram guardadas em álbuns que podíamos pegar com nossas mãos e, infelizmente, perder. É bom saber que existem pessoas como Oli que entendem como um álbum de fotos é valioso para as pessoas que têm suas histórias contadas nele. Graças a ele, Hollie Douglas viu o rosto de sua avó, e seu pai recuperou uma parte importante de sua vida.

Comentários

Também incrível