Orca presa chora até que a resgatam.

As orcas estão no topo da cadeia alimentar, uma vez que não têm predadores nos oceanos. De fato, às vezes elas são falsamente chamadas de "baleias assassinas", quando, na verdade, o nome que os baleeiros espanhóis lhe deram no século XVIII era "assassina de baleias". Porém, como todos os seres vivos, elas podem acabar em situações das quais só podem se salvar com a ajuda dos outros. 

YouTube/The National

Nas costas da baía de Hartley, no norte de British Columbia, no Canadá, uma orca bebê perseguia com ímpeto a que seria sua próxima caça quando surgiu um contratempo com o qual ela não contava: ficar presa nas rochas afiadas ao se aproximar demais da orla. Pouco a pouco, a maré começou a baixar, fazendo com que não chegasse água suficiente até ela e, para piorar, o sol estava atingindo-a diretamente. Se continuasse assim por muitas horas, ela poderia morrer por desidratação.  

YouTube/The National

Em uma tentativa desesperada de pedir ajuda, a pobre orca começou a chorar. Isso atraiu a atenção das pessoas que viviam nos arredores, que, sem pensar duas vezes, foram ao resgate do animal. Vendo que o sol estava cada vez mais forte e que podia queimar sua pele, eles colocaram mantas por cima dela e a encharcaram com água do mar para mantê-la hidratada. 

YouTube/The National

"No início, ela estava alterada e era possível ver que sua respiração estava acelerada. Porém, depois de um tempo, ela sabia que iríamos ajudá-la", comenta George Fisher, um dos que ajudou no resgate. Eles não podiam movê-la, uma vez que ela se cortaria nas rochas afiadas, então eles não tinham outra opção senão esperar a maré subir. 

YouTube/The National

E assim fizeram, pacientemente, durante 8 longas horas. Até que, finalmente, a maré subiu e a orca pôde escapar quase ilesa. Enquanto ela nadava de volta ao oceano, a equipe de resgate se despediu dela, satisfeita por um trabalho bem feito que acabou dando uma segunda chance para a orca. Com certeza, ela nunca mais nadará perto da costa outra vez! 

Neste vídeo, você pode ver mais imagens do resgate e escutar o choro da pobre orca em 00:19: 

Choro que, graças ao trabalho altruísta desses heróis, logo cessou. Uma salva de palmas para todos! 

Fonte:

findoutmag

Comentários

Também incrível