Escolas no Texas reintroduzem punição por mau comportamento.

O distrito escolar Three Rivers no Texas, Estados Unidos, agora permite que os professores punam com palmatórias de madeira os alunos que se comportarem mal.

No início desta semana, administradores de duas escolas do distrito decidiram, por unanimidade, suspender a proibição da punição corporal. Isso afeta cerca de 700 alunos que terão que se submeter a um consentimento - ou recusa - por escrito por parte de seus responsáveis legais no início do ano letivo neste segundo semestre.

O Texas é um dos 15 estados americanos que permitem punição corporal contra os estudantes; distritos dentro desses estados podem decidir se querem adotar as medidas para suas escolas. 

Punição corporal tem uma péssima reputação. As crianças que apanham com frequência sofrem danos físicos e mentais. Após serem humilhadas na frente de seus colegas, essas crianças podem ter problemas a longo prazo na vida adulta. Crianças sujeitas a essa forma de punição frequentemente se tornam mais agressivas e têm maior tendência a desenvolverem problemas como vícios, depressão e outros tipos de doença mental mais tarde. 

Os administradores das escolas esperam que a reintrodução da palmatória melhore a disciplina dentro das salas de aula. Os alunos serão punidos quando forem desobedientes ou quebrarem as regras da escola. Os professores serão os responsáveis por executar a punição.

Fonte:

Newsner

Comentários

Também incrível