Garotinho com hidrocefalia tem uma recuperação impressionante.

Quando Ryan e Crysie Grelecki seguraram seu alegremente esperado filho, Parker, em seus braços depois de seu nascimento, eles tiveram que engolir em seco. Ambos temeram terrivelmente pelo menino.

Youtube/Children's Healthcare of Atlanta

Parker nasceu com uma combinação de craniossinostose (ossificação das costuras cranianas) e hidrocefalia (também conhecida como "água no cérebro"). Como resultado, o cérebro dele ocupava apenas 5% do crânio, quando o de um recém-nascido normal ocupa de 90% a 95%.

Youtube/Children's Healthcare of Atlanta

Alguns dias depois do seu nascimento, Parker teve que ser operado. Os médicos sugaram o excesso de fluido espinhal de seu cérebro e depois de duas semanas, os pais dele puderam lavá-lo para casa. Depois de quatro semanas, ele começou com a fisioterapia.

Youtube/Children's Healthcare of Atlanta

A mãe dele, Crysie, explicou que demorou muito até que Parker pudesse se sentar e sustentar a cabeça sozinho. Consequentemente, ele passou direto pela fase de engatinhamento e já começou andando.

Youtube/Children's Healthcare of Atlanta

Ryan e Crysie acabaram amando a equipe do hospital infantil de Atlanta. Médicos, enfermeiros e terapeutas cuidaram tão bem de Parker, que é como se ele fosse um membro da família deles. "Ele é verdadeiramente uma criança muito forte. Ele já passou por muita coisa. Ele sempre tinha um sorriso no rosto", disse o Dr. Andrew Reisner, diretor de Trauma Neurológico no hospital Children's Healthcare de Atlanta.

Youtube/Children's Healthcare of Atlanta

Após apenas 20 meses, Parker era um pequeno tagarela cheio de vida. Ele tem muita energia e ama o maravilhoso apoio de sua família.

Facebook/Ryan Grelecki

É tão animador ver como um caso aparentemente sem esperança pode mudar com a ajuda do amor e da medicina moderna!

Comentários

Também incrível