Contra todas as probabilidades, bebê prematura sobrevive.

Quando Hannah Wicks, de Bristol, Inglaterra, ficou grávida de sua filha, ela não fazia ideia da menininha forte que ela traria em breve ao mundo.  

A mãe de dois e seu marido, Steve, ambos com 31 anos, estavam muito ansiosos com a chegada da filha, mas a animação logo seria substituída por ansiedade quando Hannah recebeu notícias terríveis já na 18ª semana de gravidez. Sua bebê, Poppy, estava sofrendo de restrição de crescimento fetal, o que significa que o sangue não estava chegando até seus vasos sanguíneos. 

Youtube/News Videos

Os pais estavam se preparando para o pior quando, no dia 9 de março, a pequena Poppy Wicks nasceu pesando apenas 300 g. Quando seus braços e pernas se encolhiam, ela poderia facilmente caber na mão do seu pai. Ela não era maior do que uma bola de tênis.

Youtube/News Videos

A pequenininha recebeu tratamento intensivo pela equipe do Hospital Bristol Southmead, mas os pais sabiam que era uma luta contra todas as probabilidades. Hannah até comprou um coelhinho de pelúcia para que Poppy não ficasse sozinha em seu caixão. 

Youtube/News Videos

Mas Poppy se agarrou à vida com todas as forças que tinha. Ela simplesmente se recusava a desistir e impressionou os médicos, que acompanharam o seu desenvolvimento espantados, depois com esperança cautelosa e, por fim, com grande animação. 

Youtube/News Videos

Agora com quatro meses de idade, Poppy voltou para casa e pesa 1,9 kg, ainda pouco, se comparado ao peso médio de um recém-nascido (3,3 kg). Ela precisa de suporte de oxigênio, mas está claramente mais forte. 

Youtube/News Videos

Os pais não poderiam estar mais felizes: "Poppy realmente é nosso bebê milagroso. Ela simplesmente lutou bravamente contra todas as probabilidades, mas venceu! Nós nunca desistimos, mas sempre nos preparamos para o pior - que Poppy não sobreviveria."

Que história emocionante! Você pode ver mais nesta série de imagens: 

Que bebê forte! Esperamos que ela continue a trazer felicidade para os pais por muito tempo. 

Fonte:

The Sun

Comentários

Também incrível