Vídeo revelador: mulher corajosa resgata raposa durante caça.

Ing;aterra: duas mulheres estão em pé, esperando na beirada da estrada enlameada bem agasalhadas. Uma está segurando uma câmera. Alguns metros adiante, há um grupo de pessoas montadas em cima de seus cavalos, vestindo roupas de caça. Eles olham para a câmera com um olhar hostil.

"Essa é uma propriedade privada", grita um dos caçadores. A mulher que está filmando não os deixa intimidá-la e responde: "Nós só estamos aqui para garantir que nenhum crime seja cometido". Ali perto, dois outros caçadores estão esperando as mulheres saírem do local, mas elas permanecem.

Rumble/rumblestaff

De repente, uma forma pequenina passa correndo pelo grupo seguida de uma matilha de cães de caça barulhentos. A matilha encurrala a vítima e se aproxima.

Rumble/rumblestaff

A mulher com a câmera e sua acompanhante não hesitam. Ela corre atrás dos cães e pula no meio da matilha, agarrando a indefesa, e, felizmente, sem ferimentos, raposa e a segura longe dos cães.

Rumble/rumblestaff

Ela corre o mais rápido que pode com a raposa aterrorizada em seus braços. A câmera a segue enquanto ela corre na frente dos caçadores furiosos e seus cães.

Rumble/rumblestaff

Quem são essas mulheres e porque elas estão fazendo isso? Elas são membros de um grupo voluntário Britânico que tenta desencorajar e acabar com a caça ilegal.

Os chamados "sabotadores de caça" existem desde os anos 60. Eles seguem grupos de caça com câmeras. Às vezes, eles seguem o grupo silenciosamente, fazendo vigília pelos animais e documentando os acontecimentos. Outras vezes, eles borrifam óleos essenciais no ar para mascarar o cheiro da raposa, tocam cornetas de caça alto para confundir os cães, ou pulam diretamente entre os cachorros e suas vítimas, colocando seus próprios corpos em risco. 

A caça tradicional de raposas é particularmente terrível. A raposa é perseguida por uma matilha de cães até ficar completamente exausta e depois eles estraçalham o animal completamente. As pessoas seguem os cães em seus cavalos e se divertem com o show sangrento depois.

Flickr/weegeebored

A caça de raposas tornou-se ilegal na Grã Bretanha desde 2005, mas os sabotadores de caça sabem que muitas pessoas ainda caçam ilegalmente. A proibição da caça é difícil de ser imposta e muitos caçadores não querem desistir de seu esporte e lazer aristocrático preferido. Dezesseis raposas foram encontradas presas recentemente em um celeiro em preparação para uma caçada. De acordo com o Fundo Internacional para o Bem Estar Animal (IFAW), só uma pequena porcentagem das caças acontece de acordo com a lei.

Um membro anônimo dos sabotadores disse: "Defensores dos caçadores alegam que esses animais são uma praga e que ser estraçalhados pelos cães é a "melhor e mais rápida" maneira de lidar com eles. Qualquer pessoa que já tenha visto ou ouvido como uma raposa é morta pelos cães, sabe que isso é mentira". 

Os sabotadores frequentemente têm que permanecer anônimos para evitar que os caçadores se vinguem. Alguns já encontraram seus animais de estimação mortos em seu jardim. Eles já foram atacados, já apanharam, já foram ameaçados e já receberam agressões verbais.

Você pode ver o resgate da raposa em sua totalidade aqui:

O trabalho desses voluntários é ainda mais impressionante quando você considera os riscos pessoais que eles correm. Tomara que vídeos como este inspirem punições mais sérias para esses atos ilegais de violência.

Fonte:

Rumble, The Dodo

Comentários

Também incrível