Uma nova "dieta": Casal alega viver apenas de ar.

Tendências de dieta e práticas nutricionais especiais que prometem saúde, felicidade e energia estão por todos os lados, e há uma coisa que todas têm em comum: elas têm como base a alimentação. Mas esse não é o caso da dieta de Akahi e Camila, uma vez que o casal decidiu adotar um estilo de vida "sem comida". 

O casal, que divide seu tempo entre a Califórnia (EUA) e o Equador, alega ter parado de comer há três anos, sendo sua única fonte de nutrição a "energia que existe em todas as coisas". Uma vez conectado a essa energia através da respiração, Akahi e Camila dizem não sentir mais fome e que comer é apenas uma lembrança do passado. Seguindo um estilo de vida conhecido como método respiratorianismo, Camila, de 34 anos, afirma ter comido apenas cinco vezes durante sua gravidez. "Humanos podem viver facilmente sem comida, desde que estejam conectados à energia do mundo", diz Camila.  

"Por três anos, Akahi e eu não comemos nada e agora só comemos ocasionalmente, como se estivermos em uma situação social, ou se eu simplesmente quiser sentir o gosto de uma fruta", completa Camila. Sempre se sentindo cheia, ela também afirma que não teve problemas em quase não comer durante sua gravidez. 

O casal se sente "mais saudável e feliz" depois de adotar o estilo de vida respiratorianismo. Camila alega que isso a ajuda a regular seu peso e que não sofre mais dos efeitos da TPM. A dieta extraordinária também lhes permite economizar dinheiro, que gastam com sua grande paixão: viajar. Em suas viagens em família para destinos exóticos ao redor do mundo, eles nunca sentem a necessidade de comer. 

Akahi e Camila fizeram uma transição gradual para o novo estilo de vida. Depois de serem vegetarianos por muitos anos, eles começaram a eliminar todos os produtos animais de suas dietas. A primeira vez que entraram em contato com o respiratorianismo foi enquanto viajavam pela América do Sul. Aprendendo sobre os princípios através de um amigo, eles ficaram imediatamente fascinados pela ideia de não comer. 

Antes de conseguirem largar a comida de vez, seus corpos tiveram que se ajustar lentamente às dietas mais extremas durante um curso de 21 dias. Na primeira semana, eles só podiam se alimentar de sucos diluídos e água. Os próximos sete dias eram completamente livres de comida ou água. Para terminar, eles podiam beber água e sucos novamente. Hoje, eles se sentem mais puros e fortes do que nunca. 

No entanto, o casal não força seus filhos a seguirem seu estilo de vida. "Nós nunca tentaríamos mudá-los e os deixamos comer o que querem, seja suco, vegetais, pizza ou sorvete. Nós queremos que eles explorem diferentes sabores e tenham uma relação saudável com comida enquanto crescem", diz Akahi. 

Ainda que Camila tenha comido frutas durante sua segunda gravidez, sua alimentação foi bem menor do que a recomendada para grávidas. Feliz com a dieta, ela nunca quis voltar aos seus velhos hábitos alimentares. "Sempre que como, não é porque estou com fome. Eu simplesmente não me lembro da sensação", diz a mãe de dois. 

Imagine não comer mais e adquirir sua energia apenas de respiração. Por mais duvidoso que essa alegação pareça, a dieta tem seguidores dedicados. Ainda assim, esse estilo de vida também tem atraído muitas críticas, com muitas pessoas dizendo que ela já resultou em várias mortes. 

Mesmo se fosse possível viver dessa forma, muitas pessoas simplesmente sentiriam a falta de uma boa comida. No entanto, Akahi e Camila parecem ter encontrado o melhor método para eles. 

Comentários

Também incrível