Fisiculturista mirim cresce e redefine sua vida.

Nascido na Ucrânia, Richard Sandrak emigrou para os Estados Unidos com seus pais quando era uma criança e se naturalizou americano. Agora, aos 24 anos, ele vive em Hollywood, Califórnia, e o motivo não é acidental: na verdade, você até deve se lembrar dele...

Youtube/InsideEdition

Após chegar na Pennsylvania, o pai dele começou a treiná-lo em uma academia, mantendo-o em uma dieta restrita, sem gordura e sem açúcar. Apesar de sua idade, o menino começou a desenvolver músculos mais normais para um fisiculturista adulto. De alguma maneira, isso não era surpreendente: seu pai e sua mãe eram atletas medalhistas (o pai, em artes marciais e a mãe em aeróbica).

Youtube/InsideEdition

Mas então, o pai dele começou a pensar em dinheiro e se mudou com a família para a costa oeste de país para colocar Richard no show business. Ele até contratou um personal trainer para o menino, que logo se tornou uma celebridade local.

Youtube/InsideEdition

Ele recebeu o apelido "Pequeno Hércules", e seu físico impressionante atraiu as câmeras. Aos 8 anos, Richard já era conhecido internacionalmente.

Youtube/InsideEdition

No meio de toda aquela atenção, ainda existia um garotinho, no entanto, um menino sem infância. Ele não tinha um minuto de liberdade, amigos da sua idade ou tempo para apenas se divertir. Ele tinha que fazer 600 flexões e 300 agachamentos por dia. Seu treinador, uma homem chamado Frank, estava preocupado com ele e chegou a ponto de chamar o comportamento do pai do menino de "criminoso".

Enquanto Frank pensava que isso não era vida para uma criança e parou de trabalhar com ele, o Sr. Sandrak negou ter forçado seu filho a fazer algo contra sua a vontade.

Claro, como muitos sabem, os pais podem pressionar seus filhos sem "forçá-los" explicitamente. A manipulação e exploração de menores tem muitas faces, não apenas a coerção óbvia. A maioria das crianças quer, e precisa, da atenção dos pais, e fazem até coisas extremas para conseguir.

Youtube/InsideEdition

Quando Richard fez 11 anos, seu pai foi preso, acusado de violência doméstica. Isso causou uma reviravolta enorme na vida do Pequeno Hércules. Ele parou seu treinamento e começou a ser uma criança mais normal, e logo, um adolescente normal. 

Youtube/InsideEdition

No final, ele acabou seguindo o seu próprio caminho, mas você pode vê-lo usando alguns dos talentos que demonstrou tão cedo na vida. Richard vive em Hollywood e trabalha como dublê profissional, tendo fogo ateado em seu corpo ou pulando de um prédio no show Water World da Universal Studios.

Youtube/InsideEdition

Ele vive uma vida equilibrada: não pratica mais levantamento extremo de peso e nem ao menos é sócio de uma academia. E quando lhe perguntam o que o futuro reserva para ele, sua resposta é bastante surpreendente: ele quer se tornar um engenheiro da NASA.

Youtube/InsideEdition

Esta história claramente não está perto de terminar.

Youtube/InsideEdition

Veja o vídeo (em inglês) para saber um pouco mais sobre o menino fisiculturista e do rapaz consciente que ele se tornou:

O repórter pode tentar insistir que ele sempre será o Pequeno Hércules, mas Richard mostra claramente que não tem arrependimentos e que está livre para seguir seus sonhos, se tornando a pessoa que deseja ser. Não importa o seu passado, você pode ganhar algo de cada experiência, e com a determinação de Richard, continuar crescendo.

Comentários

Também incrível