Pai é investigado por colocar a vida de filha em risco repetidas vezes.

A busca pelos holofotes nos dias de hoje tem levado a casos de extremo mau gosto e, não raro, situações em que pessoas completamente inocentes são abusadas, física ou psicologicamente. 

O russo Roman Afanasyev, 31 anos, é pai de dois filhos. Como muitas pessoas no mundo, ele sempre quis ser famoso e, para isso, escolheu postar vídeos seus fazendo coisas perigosas. Gostava de reforçar o estereótipo do russo maluco: pulava de precipícios, “surfava” em cima de carros em alta velocidade, dormia em cima de uma colônia de formigas, etc. Mas, aparentemente, isso não foi suficiente para fazê-lo famoso.

Ele seria apenas mais um idiota da internet se não tivesse ido ainda mais fundo nesse poço ao envolver sua filha mais velha nas empreitadas. Em uma das fotos que viralizou, Roman aparece segurando sua filha, ainda bebê, pela perna, no topo de um prédio. 

Em um vídeo, ele é visto dirigindo um carro em alta velocidade com a bebê pendurada em seu braço, do lado de fora.

Aparentemente, ele nunca parou para pensar que o que fazia não era apenas perigoso para sua filha, mas também ilegal. Foi apenas na hora em que a polícia iniciou uma investigação que ele percebeu que estava cometendo um crime. Agora, ele corre o risco não só de perder a custódia da criança, mas também de pegar até três anos de prisão.

Mas parece que, infelizmente, este não é um caso isolado. Recentemente, nos Estados Unidos, chamou a atenção o caso de um canal bem famoso no YouTube em que um pai ganhava dinheiro fazendo vídeos de pegadinhas com os filhos. Ele e a mulher acabaram perdendo a guarda de dois deles ao constatarem os abusos. 

Comentários

Também incrível