Mulher plus-size supera trauma de bullying com fotos e autoconfiança.

Bullying é uma forma de abuso emocional que deixa cicatrizes duradouras e, às vezes, as vítimas passam a vida inteira lidando com os efeitos psicológicos da maneira como foram/são tratadas.

Quando a americana Sarah Sapora, de Nova York, tinha apenas 13 anos, ela foi para um acampamento de verão pela primeira vez. Um dia, quando todas as crianças colocaram suas roupas de banho para irem nadar, algumas outras começaram a implicar e rir do corpo da jovem. Sarah ficou profundamente abalada pela experiência e jurou nunca mais se expor àquele tipo de ridicularização. 

Ela começou a odiar seu corpo e se recusou a usar biquínis e carregou esses sentimentos de vergonha e tristeza para a sua vida adulta.

Mas aos 38 anos, a visão de Sarah mudou - ela já estava de saco cheio dessa tortura. 

"Nós só temos uma chance nesta pista de dança, amigos. Chega um momento na sua vida em que você percebe que está na hora de tocar a música que VOCÊ gosta, e dançar como se ninguém estivesse olhando", disse Sarah. Ela decidiu não esconder mais o seu corpo e começou a fazer as coisas que mais gostava, que incluía colocar um biquíni e ir para a praia. Ela também tem um blog e escreve sobre sua experiência lidando com o medo e a insegurança a respeito de seu corpo, e sobre como ela lidou com tanta negatividade vinda de tantas pessoas.

O passo terapêutico mais importante foi confrontar seu grande medo, ao se deixar ser fotografada em traje de banho e colocar as fotos online. 

A resposta foi impressionante: suas fotos (sem edição) foram compartilhadas milhares de vezes, e números incontáveis de desconhecidos a encheram de elogios.

Muito bem, Sarah! Não importa o que os ignorantes digam, você está maravilhosa!

Fonte:

Newsner

Comentários

Também incrível