Médico oferece cirurgia decisiva a família de baixa renda.

O Dr. Shih Jin-Chung, de Taiwan, recentemente compartilhou uma história muito especial no Facebook sobre uma mulher grávida que foi transferida para sua clínica. Quando o médico viu a imagem do ultrassom da barriga da mulher, ele rapidamente percebeu que esse era um caso de placenta acreta, uma condição perigosa onde a placenta se prende anormalmente à parede uterina.

 

A placenta acreta pode causar forte sangramento depois da mulher dar à luz. Se o sangramento for forte demais, pode até levar à morte.

699pic.com

Quando percebeu o que estava acontecendo, o Dr. Shih perguntou à mulher se ela tinha um plano de saúde que cobrisse o procedimento. Aparentemente, o custo do tratamento para essa condição era extremamente alto: mais de $4,800 (mais de R$15.000 reais) por uma única injeção. A grávida ficou chocada e contou que era registrada como sendo de baixa renda e que não tinha plano. Ela começou a chorar.

699pic.com

Ela estava claramente com medo pelo futuro dela e do bebê. Quando o médico voltou para perto dela, ele viu que o marido da moça estava sentado ao seu lado parecendo atordoado.

 

"Eu não tinha escolha. Essa paciente precisava de cirurgia", disse Jin-Chung. Mal sabia a mulher que esse médico tinha um desejo quando ele começou a estudar medicina: salvar a vida de mulheres, especialmente quando elas não pudessem pagar. Então, o médico rapidamente agendou a cirurgia e disse que faria tudo voluntariamente.

 

O jovem casal teve muita sorte. Quatro médicos habilidosos disponibilizaram seu tempo no dia da cirurgia após ouvirem sobre o caso dela. Toda a equipe trabalhou junto para salvar a vida da mãe e do bebê. O Dr. Jin-Chung ficou impressionado com o resultado e com a rapidez da operação: todo o procedimento levou apenas 40 minutos.

Quando tudo chegou ao fim, o Dr. Jin-Chung foi compartilhar a notícia com o marido da jovem. O homem estava chorando e colocou um envelope vermelho amassado na mão do cirurgião. Estava cheio de dinheiro. O médico imaginou que o homem tivesse passado por muitos problemas para coletar a quantia. "Eu disse a ele que ele não precisava pagar, que nós tínhamos feito um trabalho voluntário", disse o médico. "O nosso hospital pode sofrer uma pequena perda, mas vale a pena, porque nós salvamos a vida de alguém."

 

Obrigado a todos os médicos altruístas por aí. A vida dessa família mudou para sempre por causa da consideração de algumas pessoas generosas.

Comentários

Também incrível