Mãe alerta no Facebook sobre os perigos do "Spinner".

O "Spinner", ou “Fidget Spinner” é o brinquedo do momento. Inicialmente criado por uma mãe para entreter sua filha, hoje ele está por todos os lados: em tutorias no youtube, nas salas de aula, em milhares de casas, etc. É um objeto pequeno e simples, que gira graças a propulsão feita pelos nossos dedos. Quanto mais força nos dedos, mais rápido ele vai girar. Vendo assim, ele parece um brinquedo inocente, mas há alguns dias uma história impactante soltou um alerta nas redes sociais. 

Kelly Rose, uma mãe do Texas (EUA), quase perdeu a filha por causa desse brinquedo. Como tantas outras crianças, sua filha Britton estava viciada em brincar com o Spinner. No sábado, 13 de maio deste ano, enquanto Kelly dirigia para casa, depois de passar o dia na piscina, escutou barulhos estranhos, como alguém se engasgando, que vinha do banco traseiro. Quando ela se virou para ver o que estava acontecendo, viu sua filha com o rosto completamente vermelho, engasgando e babando. Assustadíssima, ela parou o carro imediatamente e tentou fazer a manobra de Heimlich, mas não saiu nada.

Sua filha ainda conseguia emitir alguns sons, e lhe explicou com dificuldade que havia engolido uma das arruelas do brinquedo: ela tinha colocado o Spinner na boca enquanto o limpava. Horrorizada, Kelly levou a menina às pressas para a emergência, mas lá eles não conseguiram descobrir se o objeto estava alojado em seu esôfago ou em suas vias respiratórias. Assim, tiveram que levá-la para o hospital infantil do Texas.

"O médico estava impressionado... na mesma manhã ele soube da existência dos Spinners, quando estava no shopping com seu filho, então ele ficou surpreso por pegar um caso poucas horas depois. Ele também é um defensor da segurança dos brinquedos para crianças, então se interessou especialmente por esse caso", disse a mãe. No hospital, tiraram uma radiografia de Britton e viram que a peça do Spinner havia se alojado em seu esôfago. Para removê-la, foi necessário sedá-la e realizar uma endoscopia. 

Por sorte, Britton não se asfixiou por completo e conseguiu sobreviver, mas isso não tira o perigo que existe para as crianças pequenas, que não sabem como utilizar corretamente o brinquedo. "Com essa experiência eu gostaria de alertar os pais. Os Spinners são a última moda, então estão sendo amplamente distribuídos. Crianças de todas as idades podem estar ganhando um, mas nem todos os Spinners vem com um aviso apropriado a respeito da idade de uso. As peças se soltam com facilidade, então, se vocês tiverem filhos pequenos (menores de 8 anos), saibam que este brinquedo pode potencialmente provocar asfixia". 

Que susto Kelly e sua filha Britton passaram. Por sorte, a peça do Spinner não fechou por completo sua garganta e a menina saiu viva do perigoso incidente. Esperamos que o aviso dessa mãe deixe alertas os pais que pensem em dar esse brinquedo aos seus filhos pequenos. É sempre necessário ter atenção às instruções de segurança!

Comentários

Também incrível