Depois de 40 anos, mãe reencontra filha no Facebook.

Starla Medlock e Jeannie Toomey são duas irmãs que a vida toda procuraram pela mãe.

Quando o pai delas, John Thompson, conheceu sua mãe, Lani, ele trabalhava na força aérea norte-americana estacionado no Vietnã. Os dois se casaram jovens e mudaram-se juntos para Columbus, no estado de Ohio (EUA). Em 1973, eles tiveram a primeira filha, Starla, e, por causa de trabalho, se mudaram para a Inglaterra, onde a caçula Jeannie nasceu um ano depois. 

Youtube/Inside Edition

Porém, o relacionamento dos pais não durou muito e eles se separaram. Naquela época, as irmãs tinham acabado de fazer um e dois anos. O pai conseguiu a custódia total e se mudou com elas de volta para os EUA.

"Ele disse que ela não conseguia falar bem inglês e que acreditava que ele, enquanto norte-americano e soldado, poderia nos oferecer uma vida melhor do que ela", recorda-se Starla de seu pai, agora falecido. 

Youtube/Inside Edition

Starla e Jeannie desejaram a vida toda encontrar a mãe perdida. Elas pediram ao pai para que ele as ajudasse na busca. No entanto, olhando para trás, elas não estão convencidas de que ele realmente tenha se esforçado. "Eu acho que ele tentou nos proteger ou talvez tivesse medo de perder suas filhas", reflete Jeannie. As investigações das duas nunca davam em nada.

Depois de anos de buscas inúteis em bancos de dados e registros públicos, as irmãs quase desistiram. Elas simplesmente não tinham informações suficientes para descobrir o paradeiro da mãe, e o estresse emocional era demais para elas. Agora, Jeannie e Starla já estavam com 42 e 43 anos.

Porém, no último dia de dezembro de 2016, Starla recebeu uma mensagem no Facebook. A primeira coisa que ela viu na mensagem foi uma foto dela e de Jeannie quando eram bebês. 

Youtube/Inside Edition

Quem lhe tinha escrito era Mark Szarmach, o novo parceiro de sua mãe. Lani vivia com Mark na cidade Pueblo, no estado do Colorado, nos EUA. Lani também nunca havia desistido de procurar as filhas mas, assim como elas, não tinha tido sucesso até então. Como Mark relata, a mãe sempre falava de suas filhas, tinha muita saudade delas e frequentemente chorava até dormir. 

Mark começou a ajudá-la na busca e até que descobriu o perfil de Jeannie no Facebook. Ele olhou suas fotos e encontrou a mesma foto de bebê das duas irmãs que sua mulher sempre carregava com ela. Quando ele foi até Lani e lhe mostrou a foto em seu laptop, ela começou a chorar.

No Ano Novo, Mark e Lani voaram para a cidade de Kansas, e após 42 longos anos, Lani finalmente reencontrou suas filhas. A família, enfim reunida, abraçou-se extremamente feliz. 

Youtube/Inside Edition

Eles têm muitos planos para o tempo que passarão juntos. "Eu vou cozinhar para elas. Eu esperei tanto tempo para poder fazer isso", afirma Lani. 

Youtube/Inside Edition

A história completa desse reencontro incrível você pode ver aqui (em inglês): 

"De fato, milagres acontecem!", Jeannie diz alegre. "Não perca as esperanças. Eles podem não acontecer hoje ou amanhã, mas eles acontecem, e nós somos testemunhas disso." E ela tem muita razão!

Comentários

Também incrível