Imagens perturbadoras: bebê sobrevive com raro defeito de nascença.

Aviso: este artigo contém imagens gráficas que alguns leitores podem achar perturbadoras.

Holly Hodgson estava grávida e ansiosa para receber seu bebê neste mundo e todas as alegrias que a maternidade traria. Mas quando ela foi fazer um exame de rotina em sua 12ª semana de gravidez, o ultrassom mostrou algo chocante: seu feto tinha um defeito congênito chamado gastroquise.

Flickr/robmcbell

Este defeito gestacional faz com que os órgãos da criança cresçam para fora do corpo, normalmente pendurados através de uma abertura na parede abdominal. É uma condição terrível que você não desejaria pra ninguém, muito menos para uma mulher esperando seu primeiro filho.

O médico atendente já tinha visto alguns casos semelhantes em sua carreira. Ele sugeriu que a gravidez fosse encerrada para poder poupar a criança de uma existência curta e agonizante.

Holly e seu marido pesquisaram sobre a condição e buscaram uma segunda opinião. Eles souberam que entre 90 e 95% dos bebês afetados sobreviviam ao parto e desses, 10% contraíam infecções ou sofriam de complicações que podem ser recorrentes e até fatais.

O casal decidiu arriscar e declinou a sugestão do médico. Sete meses depois, Teddy nasceu. Como mostrado inicialmente no ultrassom, seus órgãos estavam para fora de seu pequeno corpo, saindo de seu abdômen.

Loading Facebook Post...

O médicos imediatamente partiram para a ação. Eles o enrolaram em um plástico especial para estabilizá-lo. Após duas semanas, o resto de seus órgãos se desenvolveram o suficiente para que os intestinos pudessem se inseridos através do buraco em seu abdômen.

Loading Facebook Post...

Depois de apenas oito semanas, Holly e Steve puderam levar Teddy para casa.

Holly ainda tem raiva do médico que deu a ela um conselho tão pessimista. Mas a alegria por seu filho agora saudável e de olhos brilhantes ultrapassa a raiva. "Ele é um menino tão feliz. Ele ama fazer caretas e falar com as pessoas. Ele sempre sorri e dá gritinhos para pessoas que nem conhece, é muito fofo".

Loading Facebook Post...

É muita sorte que esses pais não tenham sido dissuadidos tão facilmente, mas ao invés disso, procuraram uma segunda opinião e tiveram uma excelente equipe cirúrgica para tratar o problema. O pequeno Teddy é puro charme!

Comentários

Também incrível