Trigêmeas bebês sofrem queimaduras e se recuperam.

Em 21 de setembro de 1988, uma terrível catástrofe se abateu sobre as trigêmeas idênticas Traf, Jordan, e Chandra. As três pequenas norte-americanas eram ainda bebês indefesos e não tinham como escapar da tragédia que iria mudar para sempre suas vidas.

Youtube/Punktiiii

Quando as garotinhas tinham 17 meses, sua casa pegou fogo no meio da noite. Supreendida pelo inferno de chamas, Patti, a mãe das trigêmeas, acaba morrendo queimada. 

Youtube/Lumenis Aesthetics

Desesperado, o pai tenta salvar suas filhas: as três ainda estão em seus berços quando ele consegue quebrar uma janela e tirá-las com vida do incêndio. Neste momento, os bombeiros ainda não tinham chegado.

Youtube/Punktiiii

Uma ambulância leva as crianças para um hospital. Durante meses, as trigêmeas tiveram que permanecer na UTI, porque elas sofreram queimaduras de terceiro grau em 30 a 45% de seus pequenos corpos. Os médicos muitas vezes duvidaram que elas fossem sobreviver.

Youtube/Punktiiii

Apesar do seu sofrimento físico devido às queimaduras e da dor psíquica por ter perdido a mãe, as meninas ainda têm umas às outras. Essa união é um fator fundamental em suas vidas, principalmente porque o destino ainda lhes impôs mais uma trágica surpresa.

Youtube/Lumenis Aesthetics

Seu pai, que as salvou do incêndio, acaba morrendo devido a uma overdose de drogas em 2002. As adolescentes ficam então órfãs e têm que ir morar com sua avó.

Youtube/Punktiiii

Mas o sofrimento delas não acaba aí. Devido às queimaduras que sofreram, as três carregam terríveis e visíveis cicatrizes por toda parte, inclusive no rosto. Ao longo de sua vida, todas passaram por dezenas de cirurgias para recuperar a pele danificada pelo fogo.

Youtube/Lumenis Aesthetics

A medida que crescem, as trigêmeas entendem que elas são diferentes das outras crianças na escola. Para evitar as chacotas e insultos dos colegas, as meninas procuram sempre vestir blusas de manga comprida e colocar bastante maquiagem. 

Youtube/Punktiiii

Por causa de suas cicatrizes, elas sentem muita vergonha de sua aparência. Além disso, elas têm que lidar com os olhares curiosos de estranhos e com as maldades proferidas por outras crianças. 

Youtube/Lumenis Aesthetics

Mas as três nunca desistem. Um dia elas ouvem falar de uma médica chamada Dra. Jill Waibel, especialista em cicatrizes geradas pela acne. Pesquisando mais, as irmãs descobrem que ela também é conhecida por tratar marcas deixadas por graves queimaduras.

Youtube/Lumenis Aesthetics

As cicatrizes das meninas eram tantas e tão terríveis, que a Dra. Jill decide operá-las gratuitamente. Para Jordan, este foi um presente muito especial, já que ela se casaria em breve. Ao experimentar seu vestido de noiva após o tratamento, ela chora de emoção: "Este é o tipo de vestido que eu antes nunca poderia ter usado, caso ainda tivesse minhas marcas de queimadura," ela conta.

Depois desta longa peregrinação, as irmãs se sentem muito mais confiantes em relação à sua aparência e desejam contar ao mundo a sua história. Elas querem que outra vítimas de queimaduras possam também ter esta segunda chance. As trigêmeas são a prova viva de que é possível ser feliz após uma tragédia como essa, e também são um exemplo de que uma boa recuperação da pele é um sonho real.

Youtube/Lumenis Aesthetics

Com o tempo, o desejo das meninas se tornou realidade. Desde 2009, 50 mil pessoas com o mesmo problema já passaram por este procedimento cirúrgico. Os resultados são fantásticos.

Youtube/Punktiiii

A história destas três bravas guerreiras trouxe coragem e esperança a milhares de pessoas ao redor do mundo. Muitas vítimas resolveram parar de se esconder em casa e ganhar outra vez as ruas. Se você ficou emocionado com o destino destas meninas e quer propagar sua bonita mensagem, então compartilhe este artigo com todos que você conhece!

Comentários

Também incrível