Menino perde a mãe e a irmã por causa de um motorista embriagado.

Era um dia típico um pouco antes do Natal. Uma mulher estava comprando um novo bichinho de pelúcia para sua sobrinha, imaginando os olhos brilhantes da garotinha quando ela abrisse o presente.

Ela olhou na carteira para ver quanto dinheiro ela tinha sobrando, quando ouviu um choro baixinho vindo do final do corredor. Ela procurou o que era e viu um garotinho parado lá, sozinho.

Flickr/zionfiction 

Ele tinha por volta de 10 ou 12 anos e vestia um gorro azul, seus cabelos castanhos e cacheados estavam saindo pela parte de baixo do gorro. Sua calça de veludo cotelê obviamente havia passado pela máquina de lavar um pouco mais do que o necessário e os sapatos dele estavam amarrados de maneira desleixada. Os olhos dele estavam cheios de uma tristeza profunda. A mulher cuidadosamente se aproximou do menino, ainda segurando a sua carteira. Ela estava curiosa para saber o motivo dele estar tão triste. Quando chegou mais perto, ela percebeu que ele estava tentando conter um rio de lágrimas e notou um laço rosa amarrado em seu punho. Que curioso...

Twitter/pineconeshoppe 

"Olá. Por que você está aqui sozinho?", ela perguntou. O menino, ainda olhando os brinquedos, respondeu que queria comprar um presente de Natal para a irmã dele. "Essa é uma ideia maravilhosa. Mas, então, porque você está tão triste?" Ele olhou para ela e admitiu que não tinha dinheiro suficiente para comprar nada.

"Bom, o Papai Noel certamente vai trazer uma boneca para ela, não é?", ela tentou. O menino ficou em silêncio e se virou para olhá-la nos olhos. Ela viu algo além da tristeza no olhos dele, algo que ela nunca havia visto nos olhos de uma criança. "O Papai Noel não viaja até onde minha irmã está." A mulher podia sentir sua garganta começar a dar um nó e ela mal conseguiu fazer sua próxima pergunta: "o que aconteceu com a sua irmã?" Ela não tinha certeza se queria ouvir a resposta, mas ela não conseguiu evitar a pergunta. "Ela está no céu, e eu quero que ela tenha algo bonito lá. Minha mãe está indo para lá em breve e eu pensei que ela pudesse levar a boneca com ela." A mulher teve a sensação de que o chão tinha acabado de sumir de debaixo de seus pés.

Ela respirou fundo e disse, "Bom, vamos ver quanto você tem aqui." Ela contou o dinheiro dele e secretamente colocou algumas notas extras dela no meio. De repente, ele tinha o suficiente para uma boneca e um pouco de dinheiro sobrando. Os olhos dele se iluminaram e ele disse: "que maravilha! Eu posso até comprar para a minha mãe uma de suas flores favoritas. Ela ama rosas brancas." O menino desapareceu e a mulher ficou pensando se ele estava dizendo a verdade ou não. Mas esse pensamento logo passou.

Flickr/kevincortopassi

Ela ficou tão comovida que até esqueceu de comprar o presente para a sobrinha. Quando ela saiu da loja, uma manchete de jornal chamou sua atenção. Era sobre um terrível acidente de carro envolvendo um motorista embriagado. Uma mãe e sua filha de 4 anos ficaram gravemente feridas no acidente. A garotinha morreu à caminho do hospital e a mãe dela estava em estado crítico e em coma profundo. Os médicos estavam fazendo o melhor para ajudá-la. Será que essas pessoas eram a família daquele garotinho? Ela tentou tirar esse pensamento da cabeça.

Nos dias seguintes, ela se pegou olhando os obituários e eventualmente se deparou com um anúncio que esperava não encontrar. A mulher do acidente de carro havia morrido. O obituário dela dizia: "Sem sentido e tirada de nós muito cedo. Nós só podemos nos confortar no fato de que você em breve verá o nosso pequeno anjo novamente." Havia data e local para o enterro e a mulher decidiu ir. Ela comprou um buquê de rosas brancas e foi para o cemitério.

Flickr/lisacee

Quando ela chegou, ela notou o garotinho da loja de brinquedos. Ele estava segurando uma única rosa branca em uma mão e uma boneca na outra. O pai dele estava ao seu lado, lutando para manter a compostura. Ela não conseguiu encontrar palavras e silenciosamente se encaminhou para a sepultura, enquanto as lágrimas corriam pelo seu rosto. Ela jogou as rosas no túmulo e brevemente percebeu o olhar do menino. Ela finalmente entendeu o porquê do olhar dele ter sido tão intrigante na loja. Ele tinha os olhos de um adulto, um adulto que tinha vivenciado uma grande perda. Isso partiu o coração dela, mas ela não conseguiu encontrar nenhuma palavra para dizer.

Flickr/Ann Larie Valentine

Em um único segundo, a vida desta família havia mudado para sempre. E tudo por causa de uma pessoa que estava bebendo atrás do volante. Ao invés de chamar um táxi ou pegar um ônibus, ele dirigiu e roubou o futuro de uma garotinha, tirou do menino a sua mãe, e deixou um pai sem o seu amor e sua filha mais nova. A combinação de direção e bebida não é perigoso apenas para você, ele coloca todo mundo em perigo. Faça a escolha certa.

Comentários

Também incrível