Na praia, casal encontra "pedra" avaliada em R$ 250 mil.

O casal de ingleses Gary e Angela Williams, de Lancashire, decidiram ir um dia passear numa praia perto de sua casa. Quando foram para uma área mais afastada, eles começaram a sentir um cheiro terrível de peixe morto. O que eles descobriram ao investigar o mistério é o sonho de muita gente!

Deckchairs Brighton Beach England

Os dois encontraram esta "pedra" estranha, exalando um odor muito ruim. No início, eles ficaram intrigados e pensaram em se afastar o mais rápido possível do local. Porém, Gary lembrou de uma reportagem que tinha visto na televisão. O motivo de asco virou de repente a galinha dos ovos de ouro: a "pedra" era, na verdade, uma espécie de vômito de baleia!

O nome correto deste produto valioso é Ambergris e ele é gerado a partir de uma secreção estomacal da baleia cachalote. Como é super raro, cada "pedra" destas pode chegar a valer milhares de reais em leilões. O Ambergris é usado na indústria de perfumes, pois é um ótimo fixador, fazendo com que a essência dure por mais tempo.

Parfum -9174.jpg

Pesando 1,57 kg, a pedra é avaliada em cerca de R$250 mil. Isso é quase como ganhar na loteria! E tudo por causa de um vômito de baleia...

Eu acho que na próxima vez que for passear numa praia, vou prestar bem mais atenção no meu entorno. E se sentir um cheiro estranho, ao invés de correr, eu vou logo lá verificar!

Comentários

Também incrível