Dois meninos sofrem de doença genética e ficam paralisados à noite.

Abdul Rasheed e Shoaib Ahmed são dois irmãos paquistaneses de nove e treze anos que sofrem de uma doença particularmente rara. Durante o dia, eles são meninos ativos.

Youtube/Barcroft TV

Mas assim que o sol se põe, eles entram em estado vegetativo. Eles ficam completamente paralisados e incapazes de falar.

Youtube/Barcroft TV

O pai deles os chama de "meninos solares", afirmando que eles absorvem a energia do sol. Mas esta noção já foi descartada, tendo em vista que os meninos podem se mover durante o dia mesmo quando mantidos em um quarto escuro, em locais abertos com sombras ou durante tempestades.

O Dr. Javed Akram, um professor de medicina do Instituto Paquistanês de Ciências Médicas, explica: "Nós tomamos este caso como um desafio. Os nossos médicos estão fazendo exames para determinar por que essas crianças permanecem ativas de dia mas não conseguem abrir os olhos, falar ou comer quando o sol se põe".

Youtube/Barcroft TV

O pai deles, Mohammad Hashim, está desesperado. Se nem mesmo os médicos entendem, o que poderia ser? Para ele, não há dúvida de que é magia negra. Então ele leva seus dois filhos à curandeiros espirituais, e, fazendo isso, espera curar a doença deles através da educação religiosa.

Youtube/Barcroft TV

Mas nada funciona. Ninguém pode ajudar seus dois filhos a terem uma vida normal.

Ainda assim, depois de passar por longos exames (mais de 300 no total) os médicos acreditam que o problema seja provavelmente genético. Os pais dos meninos são primos de primeiro grau e dois de seus seis filhos morreram cedo; a filha deles, no entanto, parece não ter sido afetada.

Infelizmente, até hoje não existe remédio para a doença dos meninos, e os médicos estão desesperados tentando encontrar a cura e determinar essa nova condição. Por agora, a única coisa que os médicos podem fazer é aconselhar os pais a não terem mais filhos sem fazer exames pré-natais para assegurar que o feto não tenha a doença. Nesse meio tempo, Abdul e Shoaib estão começando a colher os benefícios do tratamento médico que vêm recebendo, que está tornando a vida deles mais fácil.

Youtube/Barcroft TV

Graças a medicação, os meninos conseguem ficar ativos até às 22h, quando antes, eles ficavam paralisados assim que o sol se punha. "Eles melhoraram tanto, que eu acredito que eles vão se recuperar totalmente se o tratamento continuar", comenta o pai deles.

Apesar dessa estranha aflição, os meninos são animados e cheios de energia. Eles dizem que estão maravilhados com a comida que ganham todo dia e com a atenção que recebem dos médicos e da mídia. Eles têm tipo uma suíte privativa no hospital. Eles também estão esperançosos com relação ao futuro. Shaib que se tornar professor e Abdul, um estudioso do Islamismo. 

Youtube/Barcroft TV

For more details about the mysterious "Solar Boys," you can watch the video:

Para mais detalhes sobre os misteriosos "Meninos Solares", você pode ver este vídeo (legendas em inglês):

Apesar da dificuldade, Abdul e Shoaib tentam manter uma mente positiva e querem ter uma profissão que mude a vida de outras pessoas. O meninos têm sorte de serem tratados por uma equipe motivada. Graças à atenção dos médicos, eles podem ter uma vida melhor. Esperamos que eles se recuperem totalmente em breve!

Comentários

Também incrível