Vítima de bullying, jovem se mata aos 20 anos.

Bullying na escola é um problema grave que não pode ser ignorado. Com cada vez mais frequência, nós ouvimos sobre casos em escolas, mas esse tipo de abuso também pode acontecer mais tarde, quando os jovens estão na faculdade.  

Isso é o que aconteceu com Adrien Gorget. Sua família nos contatou para que pudéssemos honrar sua memória. 

Adrien era uma criança curiosa, um adolescente estudioso e um jovem brilhante e atlético. Parecia que nada poderia impedi-lo de suceder na vida. 

Depois de se graduar na escola com louvor, seu sonho se tornou realidade: ele foi aceito em uma das melhores faculdades de engenharia. Ele sempre tinha sido fascinado com aeronáutica e queria transformar sua paixão em trabalho ao se tornar um engenheiro aeroespacial. 

Em 2013, ele começou a estudar em uma ótima faculdade e ansiava por um futuro brilhante. 

Facebook / Monik Gorget

Mas Adrien logo se tornou alvo de bullying agressivo, e não foram apenas brincadeiras daquelas que acontecem na maioria dos campus de faculdade. Ele estava sendo terrivelmente vitimado, e, quando seu carro foi vandalizado, ele quebrou o "código do silêncio" e denunciou à polícia. 

Facebook / Monik Gorget

Daquele momento em diante, Adrien ficou muito isolado. As represálias por ele ter denunciado o crime foram terríveis. Para escapar de tudo, Adrien frequentemente fazia longos passeios de bicicleta. Em apenas cinco meses, ele pedalou mais de 4350 km.  

Quando chegou ao terceiro ano de faculdade, a vida tinha se tornado extremamente difícil para ele. Sua família fez tudo o que pôde para ajudá-lo. 

Enquanto o julgamento do estudante que tinha vandalizado o carro de Adrien se aproximava, ele começou a temer a vingança que certamente viria. Adrien estava assustado e desesperado. Sentindo-se completamente abandonado por seus colegas e diretores da faculdade, ele só conseguiu pensar em uma saída. Aos 20 anos, Adrien cometeu suicídio.  

Sua carta de despedida claramente afirmava que ele sentia que a escola era responsável pela tragédia. 

Este é o vídeo emocionante criado pela família de Adrien em sua homenagem: 

Infelizmente, o caso de Adrien não é isolado. Bullying é um fenômeno muito difundido que destrói vidas, e é importante que todos nós aprendamos a reconhecê-lo para conseguirmos pará-lo. 

Vamos falar abertamente sobre bullying e quebrar o tabu para que possamos ajudar as vítimas e fazer os autores entenderem a seriedade de seus crimes. Quanto mais as pessoas se informarem sobre esse problema, mais poderá ser feito para acabar com isso de uma vez por todas. 

Comentários

Também incrível