Heróis de quatro patas: Cão cego salva menina de 15 anos de se afogar.

Ainda que esta história seja de alguns anos atrás, ela continua fascinante até os dias de hoje: em 1993, Annette McDonalds, de Oregon (EUA), queria adotar um cachorro. No abrigo de animais local, ela conheceu e se apaixonou loucamente por Norman, que já estava com data marcada para ser sacrificado. Ela não sabia na época, mas, com sua decisão, ela salvou mais do que apenas a vida de um cão.  

Youtube/Questar Entertainment

Norman, como o Labrador foi chamado, acompanhava regularmente Annette e seu marido em passeios ao longo do rio Necanicum, não muito longe de onde o rio encontra o Oceano Pacífico. Norman estava rapidamente se tornando um verdadeiro e amado membro da família. 

Youtube/Questar Entertainment

Depois de um tempo, no entanto, o animado cão ficou doente. Ele cambaleava e parecia ter problemas de orientação. Depois de irem ao veterinário, eles receberam o terrível diagnóstico: Norman sofria de atrofia retiniana. Isso significava que suas retinas estavam se degenerando lentamente.  

Youtube/Questar Entertainment

Infelizmente, não há tratamento para essa doença, o que significava que Norman perderia completamente sua visão. Mas apesar das dificuldades, ele continuava sendo o cachorro feliz que Annette tinha adotado. Acima de tudo, ela ainda conseguia brincar pelas margens do rio Necanicum sem qualquer restrição. 

Youtube/Questar Entertainment

One day, in 1996, Annette spontaneously decided to go for a walk with Norman to the nearby beach, although she had actually wanted to read a book. Where the River Necanicum meets the Pacific Ocean, the current can become dangerous for swimmers. What happened next would definitely confirm this.

Um dia, em 1996, Annette espontaneamente decidiu sair para passear com Norman em uma praia nos arredores, ainda que, na verdade, ela quisesse mesmo era ler um livro. Na foz do rio Necanicum com o Oceano Pacífico, a correnteza pode se tornar perigosa para nadadores. O que aconteceu a seguir confirmaria isso. 

Youtube/Questar Entertainment

Enquanto ela e seu amigo de quatro patas chegavam à costa, Norman repentinamente correu em direção ao rio, pois conseguia escutar algo indetectável a ouvidos humanos: o choro de uma menininha se afogando. Lisa e seu irmão, Joe Nibley, que estavam de férias na região com os pais, tinham sido carregados pela correnteza enquanto nadavam. Ainda que fossem ambos bons nadadores e essa não fosse a primeira vez nadando ali, desta vez eles estavam lutando contra a corrente. 

Youtube/Questar Entertainment

"A correnteza começou a se formar e ficou mais forte, (...) e eu me lembro de ser puxada para longe do meu irmão", explica Lisa. Seu irmão só conseguiu usar suas últimas forças para se salvar, chegando à margem oposta do rio. 

Youtube/Questar Entertainment

Mas Lisa ainda se encontrava em perigo e já estava começando a afundar quando Norman ouviu sua voz e nadou até ela. Quando Annette alcançou Norman, ela gritou para Lisa na água, dizendo que ela deveria chamar por "Norman", para que o cão pudesse encontrá-la. A menininha estava lutando para se manter emersa e não tinha como saber que Norman era cego. 

Youtube/Questar Entertainment

Ao seguir as palavras de Annette, a menina de 15 anos acabou sendo salva pelo corajoso cão. Lisa se agarrou a Norman, guiado pelo som de Annette chamando seu nome da costa, e foi levada de volta para a praia. Ela relembra: "Quando eu o vi nadando até mim, eu soube que tudo ficaria bem."

Youtube/Questar Entertainment

O vídeo a seguir mostra uma reencenação do resgate e também uma pequena canção de Lisa para seu salvador (em inglês): 

Que final feliz para o que quase foi uma tragédia! Quem imaginaria que uma ida ao abrigo de animais poderia também salvar a vida de uma pessoa? 

Comentários

Também incrível