Relacionamento feliz ajuda mulher a fazer o cabelo crescer de volta.

Quando Ashleigh Alqotaibi, de Sheffield, na Inglaterra, conheceu seu primeiro namorado, em dezembro de 2013, as coisas começaram bem. Mas os momentos felizes não duraram muito e logo, tudo o que o casal fazia era brigar. Eventualmente, o stress constante do relacionamento começou a afetar a saúde de Ashleigh. 

Em novembro de 2014, a jovem de 22 anos ficou chocada ao descobrir uma parte calva em sua cabeça, do tamanho de uma moeda. Ela ficou preocupada mas decidiu ignorar, imaginando que o cabelo fosse crescer de volta. Mas a parte calva permaneceu. Ashleigh parou de fazer chapinha e começou a pintar a parte careca com rímel preto para escondê-la.

O seu cabelo grosso e escuro foi ficando cada vez mais fino, e no chuveiro ela notou grandes chumaços caindo. Na maioria das manhãs quando ela acordava, ela descobria mechas inteiras em seu travesseiro. Ela foi a vários médicos e foi finalmente diagnosticada com alopecia, uma forma de perda de cabelo diretamente causada por stress emocional. Essa é também uma condição que os médicos podem fazer pouca coisa para tratar e o cabelo de Ashleigh continuava a cair cada vez mais rápido. Em fevereiro de 2015 ela estava 95% careca.

Ashleigh ficou desesperada e até começou a considerar o suicídio. "Com os vários pedaços do meu cabelo que caíram, um pedaço da minha autoconfiança foi junto", ela relembra. Os médicos a advertiram fortemente a diminuir o stress em sua vida. Levou um tempo, mas a menina eventualmente ligou os pontos. Era o relacionamento com seu namorado que estava causando a perda de cabelo.

"Olhando para trás, eu estava infeliz no meu relacionamento, mas levou um tempo para eu ligar as discussões bobas que eu estava tendo como meu namorado aos chumaços de cabelo caindo todo dia. Ele não era a pessoa certa para mim. Eu fiquei estressada tentando lidar com as inseguranças dele e seu comportamento controlador. Sendo este o meu primeiro relacionamento, eu estava relutante em terminar com ele", ela explica.

Mas no final das contas Ashleigh realmente deixou o namorado. Alguns meses depois ela conheceu um outro jovem chamado John Robinson e gradualmente se abriu para a possibilidade de uma nova relação. E, incrivelmente, o cabelo dela começou a crescer de novo.

Hoje, Ashleigh tem novamente a cabeça cheia de cabelo grosso e saudável. Ela acredita com todo o coração que seu namoro com John a ajudou a fazê-lo crescer outra vez.

"Não tem como negar que quando eu me livrei do meu relacionamento stressante e o substitui por um feliz e saudável o meu cabelo começou a crescer novamente. O meu cabelo ainda pode cair a qualquer momento, mas com o John ao meu lado, eu sei que minha vida amorosa nunca vai ser a causa do stress de novo."

Em junho de 2016 Ashleigh e John ficaram noivos. É lindo ver que um relacionamento feliz com uma pessoa amorosa pode trazer não só uma cabeça cheia de cabelo, mas também o desejo de viver.

Comentários

Também incrível