Mulher usa foto do filho morto de outra pessoa para fazer dinheiro.

Stephanie Prescott, da cidade de Wigan, perto de Manchester (Inglaterra) teve três filhos com seu marido Wayne: os lindos meninos Tyler, Kody e o falecido Braiden. Quando tinha apenas dois anos, Braiden foi diagnosticado com neuroblastoma, um tipo de câncer que se forma em certos tipos de tecidos nervosos e afeta, na maioria das vezes, crianças.

Do diagnóstico para frente, a luta era constante, para o menino e para toda a família. Graças à quimioterapia, um transplante de células tronco, radioterapia e até imunoterapia, Braiden conseguiu se livrar do tumor duas vezes.

Mas quando a doença regressou pela terceira vez, ele estava muito fraco. Stephanie não desejaria a rotina da família dela a ninguém. Foi um tempo muito difícil.

Por volta desse tempo, essa mãe guerreira decidiu que não aguentava ver seu filho passar por tanta dor, então ela criou uma página no Gofundme para arrecadar dinheiro para um tratamento melhor. Ela também fez uma página no Facebook para compartilhar com o mundo o que o seu filho vinha sofrendo, sentindo que isso geraria apoio e o ajudaria a estar menos só nessa jornada.

As fotos são chocantes e tristes. Infelizmente, Braiden morreu em setembro de 2016.

Stephanie ficou destruída depois da morte dele. Ela dedicou estas palavras a ele:

"Por 5 anos você lutou contra essa doença com dignidade e um sorriso no rosto... você nunca reclamou, até mesmo quando você perdeu suas pernas para essa coisa horrível... você apenas disse 'fazer o quê', mas eu sabia que, lá no fundo, isso te doeu. Você tentou esconder muito da dor de mim, mas eu sou a sua mamãe, eu conhecia você melhor e sabia que você estava tentando nos proteger."

Alguns meses se passaram e a família tinha começado a se acostumar com o mundo sem seu pequeno Braiden, mas essa não é uma ferida que realmente cicatriza. No entanto, eles nunca imaginaram que alguém usaria o filho deles como isca em um esquema sujo para fazer dinheiro... e praticamente debaixo de seus narizes.

Uma desconhecida da família chamada Megan Steffan começou a fingir que era a mãe de Braiden, usando fotos dele retiradas das páginas de Stephanie na internet para pedir dinheiro e presentes. Ela postou até mesmo uma foto numa conversa no WhatsApp com o comentário: "Não há nada pior do que ver o seu bebê lutar por sua vida".

Quando os Prescotts souberam o que ela estava fazendo, ficaram pasmos. Stephanie imediatamente enviou uma mensagem a ela. A mulher admitiu a fraude e disse que não sabia a verdadeira história por trás disso:

"Eu queria ter pesquisado, porque isso nunca teria acontecido", ela confessou. "Eu atingi o fundo do poço outro dia, meu marido perdeu o emprego, e com o Natal se aproximando, nós não tínhamos como pagar o aluguel ou as contas, e eu acho que eu só queria compaixão".

Stephanie não ficou impressionada. "Não há desculpa para o que ela fez. Se ao menos ela soubesse o que é ter que lidar com o câncer..."

Megan Steffan declarou depois que ela não tinha sido a autora das mensagens em questão. Ela começou a alegar que sua conta havia sido hackeada. A família de Braiden não acreditou e considerou prestar queixa à polícia.

Isso é algo terrível de se fazer com a memória de uma criança e com sua família, que ainda está de luto pela perda devastadora. Mas que bom que a desconhecida foi pega e parou de explorar a tragédia da família Prescott. Eles certamente merecem respeito, paz e cura emocional.

Comentários

Também incrível