Cadeia de restaurantes multi-bilionária nega copo de água a sem-teto.

Polly é uma sem-teto que estava pedindo um simples copo de água quente num restaurante da multi-bilionária cadeia de fast food McDonald's, no Reino Unido. O pedido de acesso a um bem básico e sem custo para o restaurante lhe foi negado. Foi aí que um jovem que estava na fila se aproximou dela e mudou o rumo de mais uma noite triste para aquela senhora. E ainda bem que ele não resistiu e compartilhou a história no Facebook.

“Bem, minha noite teve uma reviravolta inesperada! Então, eu terminei minha noite e acabei na infeliz fila do McDonald’s. Eu não pude deixar de notar a moça na minha frente, tudo o que ela pediu foi um copo de água quente.

Um dos funcionários disse não a ela. Eu não sei o que estava passando pela cabeça deles, mas a moça, claramente mendiga, estava pedindo um direito humano básico; e uma empresa multimilionária dizer não é nojento!

Meu coração ficou partido! Então eu falei com ela e lhe disse para pedir o que ela quisesse, esperando que ela fosse pedir tudo. Eu fiquei tão chocado. Ela pediu apenas um cheeseburger. Nós compramos tudo o que conseguíamos carregar para que eu soubesse que ela não ia ficar com fome.

Eu não podia simplesmente deixar a moça ir, ela era tão calorosa e amável. Então eu sentei com ela, no chão frio e duro, no meio do inverno, e você sabe o que eu fiz? Chorei muito. Quando eu pude falar com eles, eu fiquei genuinamente chocado com suas histórias e com quão educados eles eram! Tão cheios de vida e entusiasmo, e eles literalmente não tinham nada!

Eu convidei Polly e o companheiro dela à minha casa e nós cozinhamos o suficiente para alimentar eles e os seus amigos por algumas noites. Nós encaixotamos tudo e colocamos em sacolas. Polly e seu amigo tomaram banho, escovaram os dentes e ambos disseram que nunca se sentiram tão apreciados na vida. Eu não sou santo, mas este pequeno ato de carinho me custou por volta de £20. Eu sei que 90% das pessoas que está lendo isso ganha 10 vezes mais do que isso por dia.

Não custa nada ser carinhoso, e eu genuinamente espero que as pessoas compartilhem isso para gerar a conscientização pela falta de moradia no Reino Unido!

Eu e Polly conversamos por telefone e eu prometi a ela que ela nunca vai passar fome ou frio novamente! Eu dei cobertores a ela, travesseiros e uma mochila cheia de comida. Se você vir alguém nas ruas, não os olhe com desprezo, como se eles não fossem nada. Você não sabe pelo que eles passaram! Dê um pouco de atenção!

Eu não me importo de estar horroroso porque eu estou chorando! Polly, você me mudou!”

Que história bonita. Tomara que exista mais jovens como estes por ai! E esperamos que o início desta história seja um caso isolado, porque é muito triste que quem tem tudo negue um simples copo de água a quem vive na rua.

Comentários

Também incrível