Mãe de menino autista escreve post emocionante.

O autismo altera a forma como vemos e experienciamos o mundo. Uma criança autista não interpreta as coisas ou os sentimentos como você. É difícil para um autista relacionar-se com outros garotos ou expressar-se através de palavras. As crianças autistas normalmente isolam-se num mundo deles e precisam de ajuda para se comunicar. Ser pai de uma criança com esta doença implica muitos desafios e também muita emoção.

Foi o que aconteceu com esta mãe quando ela testemunhou o momento em que o seu filho conheceu Tornado, um cão preparado para ajudar pessoas com essa doença.

A foto fala por si, mas leia, em seguida, o post cheio de sentimento que ela publicou e onde ela conta o que aquele momento significou para ela:

"Está vendo este momento? Eu nunca vivi um momento assim. Ontem foi a primeira vez que o meu filho autista de cinco anos conheceu seu novo Cão de Serviço Para Autismo, Tornado. Nós somos americanos que vivem no Japão e nos preparamos quase dois anos para conhecer o Tornado.

Esta foto capta o rosto de uma mãe que viu seu filho, que ela não pode abraçar, dar banho, vestir, aconchegar e tocar livremente, deitar em seu cão de serviço por vontade própria, com uma ligação intencional e não dita. Esse é o rosto de uma mãe que viu seu filho vivenciar incontáveis interações sociais no playground na tentativa de ter um amigo que deram errado. Qualquer amigo. Qualquer tipo de conexão. Ela sentou com seu filho enquanto ele chorou à noite por meses porque ele não tem ligações consistentes fora da família, não importa o quanto ele tente e não importa o quanto ele trabalhe duro em suas terapias para autismo. Isso não se transfere para o mundo atual para ele. E agora ela está sentada atrás do filho dela assistindo silenciosamente a esse momento, com o ar sugado de seus pulmões e sem palavras.

Vale a pena cada luta por serviços para o meu filho, cada diagnóstico, cada novo provedor, cada dólar gasto, cada formulário preenchido, cada reunião de escola, cada lágrima derramada, cada passo adiante, cada passo para trás, e cada questionamento de um futuro desconhecido. De alguma forma, por causa disso - por causa do Tornado - eu sei que tudo ficará bem. Como mãe, eu vi incontáveis momentos desafiadores e dolorosos que o meu filho se deparou e chorei incontáveis mais. Ontem, no entanto, eu chorei por um motivo diferente. É um sentimento indescritível.”

Que emocionante! Esperamos que este menino e o Tornado desenvolvam uma linda amizade!

Comentários

Também incrível