Homem saboreia cigarro e vinho em seu leito de morte.

Quando Carsten Fleming Hansen foi levado para a clínica universitária em Aarhus, na Dinamarca, ele sabia que não viveria muito mais. Um aneurisma em sua artéria abdominal tinha se rompido e ele já estava muito doente para uma operação. Os médicos lhe deram poucos dias (ou talvez só algumas horas) de vida.

Carsten aceitou seu destino e fez um último pedido: ele queria um último cigarro e uma taça de vinho. Fumar no hospital é estritamente proibido, mas isso não impediu as enfermeiras de encontrarem uma forma de realizar seu último pedido. 

Eles empurraram a cama de Carsten para a varanda e lhe deram um cigarro e uma taça de vinho. E eles não pouparam esforços: eles até encontraram a sua marca favorita de cigarros! Carsten saboreou cada última baforada e, junto com sua família, apreciou o belo pôr do sol sobre o horizonte da cidade.

Ele faleceu na última sexta, perto da sua família querida.

Quando o momento final chega, talvez existam coisas mais importantes do que receber o próximo tratamento ou mesmo seguir as regras do hospital. É maravilhoso quando alguém prestes a morrer consegue, pela última vez, aproveitar as coisas que lhe deram tanto prazer durante a vida. A equipe médica da clínica merece respeito por realizar o último desejo de Carsten! 

Fonte:

Newsner

Comentários

Também incrível