Mulheres mostram menstruação e protestam contra o governo.

Ao longo de toda a vida, cada mulher gasta cerca de R$ 74 mil em absorventes para conter seu fluxo menstrual. Mas elas precisam mesmo destes produtos? De acordo com o parlamento britânico...não. Os políticos deste país europeu aprovaram recentemente uma medida inacreditável: absorventes internos e externos passarão a ser taxados como itens de "luxo", sujeitos, portanto, a um imposto de 5%.

Twitter/AllyKatte

Um luxo? A inglesa Charlie Edge, de 22 anos, resolveu, junto com sua namorada, levar essa nova orientação ao pé da letra. Para isso, a dupla decidiu mostrar aos políticos o que acontece quando os absorventes não são usados. 

Facebook/Charlie Edge

Afinal de contas, se uma mulher não tem dinheiro para pagar por este "luxo" mensal, ela só tem uma alternativa: eliminar seu sangue menstrual em público. Charlie considera a nova classificação do governo britânico como um insulto: "A menstruação não é um luxo", ela afirma.

Twitter/Charlie Edge

Durante o protesto, as reações dos passantes foram majoritariamente positivas. As duas mulheres ficaram satisfeitas e felizes com o fato de conseguirem chamar atenção para este tópico. Mesmo que alguns observadores tenham ficado enojados, as inglesas acreditam que a ação foi efetiva, pois provou de maneira visual que itens de higiene pessoal não são produtos de luxo.

Facebook/Charlie Edge

Este protesto corajoso tinha como objetivo chocar a opinião pública e influenciar os políticos. Além disso, a meta era também mostrar para as pessoas que muitas decisões são tomadas na surdida pelos governos, sem que a população tome o conhecimento devido.

Afinal de contas, se decoração de bolo e helicópteros não são considerados itens de luxo, por que absorventes são??? 

 

Comentários

Também incrível