Essa menina tem o rosto reconstruído após ataque de guaxinim.

Um descuido mudou para sempre a vida de Charlotte Ponce, uma menina de 14 anos do Michigan, nos Estados Unidos. Desde então, ela luta diariamente para ser uma garota comum, e nem ela, nem sua família, pensam em desistir.  

Quando tinha apenas 3 meses, seus pais a colocaram para dormir em seu berço. Eles deixaram uma mamadeira ao seu lado, que virou e entornou leite em seu rosto. Isso atraiu o guaxinim que eles tinham como bicho de estimação e que, instintivamente, mordeu grande parte do rosto da menina: a pequena perdeu o nariz, a orelha direita, parte da bochecha e seu lábio superior.

Depois do incidente, os pais perderam a guarda de Charlotte, que foi adotada por Sharon e Tim Ponce, seus tios. Seu rosto desfigurado fez com que ela tivesse problemas para se socializar com outras crianças, que a rejeitavam por causa de seu aspecto físico. Isso fez com que a menina crescesse com sinais de depressão, conta sua família.

Com 10 anos ela fez sua primeira cirurgia, e o médico notou que a pequena era muito tímida e não o olhava nos olhos. Nos últimos 4 anos, ela já se submeteu a um total de 12 cirurgias e é uma menina mais madura. "Ela nunca se queixou nem chorou", conta o médico, o Dr. Koongkirt Chaiyaste. Sua operação mais recente consistiu em reconstruir sua orelha e nariz, além de preencher sua bochecha direita e seu lábio superior usando gordura de seu abdômen.

Ela parece uma nova garota! Agora, com 14 anos, ela poderá fazer algo que esperou por todo esse tempo: usar brincos! Ela tinha uma coleção com 50 pares em casa, esperando para serem usados algum dia.

Graças ao esforço dos profissionais e dos avanços da ciência, Charlotte vai poder usar os brincos que quiser, como qualquer menina de sua idade, algo que parece de pouca importância, mas que para ela simboliza muito mais. 

Charlotte tem claro que quer ser maior de idade: ela deseja estudar engenharia bioquímica para poder criar próteses para as pessoas que necessitam. É certo que com intenções tão nobres, e a experiência de ter passado por algo semelhante, ela será capaz de ajudar milhares de pessoas em um futuro próximo. Boa sorte!

Fonte:

dailymail

Comentários

Também incrível