Pai cria próteses em impressora 3D para crianças com limitações.

Quando o americano Michael Campos descobriu que seu filho Carter iria nascer com uma amputação congênita, ele não soube o que fazer e se perguntava, em vão, por quê seu filho nasceria com esse problema.  A única coisa que teve certeza é de que amaria Carter mais do que tudo e o apoiaria o quanto pudesse para que ele tivesse uma vida normal.

Carter tinha 4 anos quando inocentemente fez um pedido ao pai: "Pai, faz uma mão pra mim?". O coração de Michael doeu. Ele não tinha ideia de como ajudar e apenas respondeu "um dia, filho".

Michael foi atrás de próteses, mas todas eram caras demais. Só que, em suas pesquisas, ele chegou a uma organização chamada "Enabling the Future", que disponibilizava projetos de próteses feitas com impressoras 3D que custavam não mais do que 32 reais. Ele entrou em contato com a empresa, que prontamente decidiu criar uma mão para Carter.

Ao ver a felicidade do filho ao receber a mão que lhe faltou durante toda a vida, Michael sabia que precisava se envolver neste projeto e difundir o trabalho em impressoras 3D para que mais crianças com membros diferentes pudessem ter acesso a próteses.

 

Assim, ele criou a "Claws from Carter" e no primeiro ano de funcionamento da ONG, conseguiu enviar mais de 20 próteses a crianças nos Estados Unidos. E o melhor de tudo: todas completamente gratuitas. A ONG de Michael realiza todo o seu trabalho através de doações e, como o custo de uma prótese feita em impressora 3D é incrivelmente mais baixo do que as próteses normais, eles têm conseguido pagar até mesmo o valor das encomendas.

Michael disse que finalmente achou a resposta para sua pergunta: por quê Carter nasceu assim? Porque foi através disso, e por causa disso, que eles estão conseguindo mudar a vida de tantas crianças como ele.

Parabéns, Michael e Carter, por fazerem a diferença!

Comentários

Também incrível