Homem resgata filhote de urso da morte certa.

O que você faria se encontrasse um filhote indefeso perdido na floresta? Corey Hancock, de 41 anos, fez o mesmo que você provavelmente faria: ele o resgatou. E, de acordo com as autoridades, isso foi um erro grave.

Corey estava caminhando pelas belas montanhas do Oregon (EUA) quando viu algo que chamou sua atenção: um pequeno urso deitado de costas no meio da trilha. 

"Eu me escondi atrás de uma árvore e me certifiquei de que não havia uma mãe por perto", contou Corey. Mas logo ficou claro que o urso estava sozinho, e ele não estava se movendo. Ele pensou que talvez a mãe o tivesse abandonado, ou que um caçador o tivesse ferido. Então, ele decidiu agir: ele tirou sua camisa, embrulhou o animal nela e correu para o carro.

"Ele estava totalmente sem reação. Eu tentei fazer cócegas em suas patas, mexer com suas orelhas, mas ele não se movia", Corey disse. Apesar da falta de movimentos, ele notou que o urso ainda estava respirando. Ele dirigiu por 20 minutos até conseguir um sinal de telefone. Então, ele postou uma foto no Facebook pedindo ajuda e conselhos sobre o que fazer com o filhote.

Um abrigo para animais selvagens recebeu o pequeno urso. Estava claro que ele estava severamente desnutrido. Eles conseguiram reidratar o animal e estabilizar sua temperatura. Dentro de 12 horas, eles puderam levá-lo a outro abrigo, um controlado pelo governo. Foi lá que o heroísmo de Corey foi questionado. 

Um funcionário do abrigo avisou que Corey poderia ter que pagar uma multa por resgatar o pobre urso. Eles explicaram que filhotes não devem ser tirados de seu habitat, a não ser que existam provas definitivas de que a mãe está morta. Bebês são frequentemente deixados sozinhos enquanto a mãe está caçando, o que não significa que eles foram abandonados. 

Felizmente para Corey, neste caso, as autoridades abriram uma exceção devido às circunstâncias, e o deram apenas um aviso ao invés de uma multa. Corey ficou agradecido, mas também admitiu que faria tudo de novo, se preciso: "Eu não acho que qualquer um que seja um pai ou uma pessoa de boa natureza pudesse virar as costas a um outro mamífero à beira da morte."

Enquanto isso, o pequeno urso já está bem melhor, correndo e brincando por aí. Quando ele for velho o bastante para sobreviver por conta própria, ele será solto na natureza.

Tirar animais de seu habitat natural nunca é aconselhável, mas, devido à condição do urso neste caso, Corey obviamente fez a coisa certa. Graças a ele, o ursinho tem a chance de viver e logo poderá voltar às florestas do Oregon por muitos anos.

Fonte:

bbc

Comentários

Também incrível