Menina rouba comida de casa para dar a colega de sala.

Um pai notou que sua filha estava roubando coisas de casa. Havia comida desaparecendo da despensa e da geladeira. Mas, quando ele a questiona, ele tem uma surpresa.

 

"Eu prestei atenção por alguns dias e percebi que minha filha Janey estava escondendo comida em sua mochila um pouco antes de sair para a escola e, no final do dia, ela não voltava com nada.

Quando eu perguntei o que estava acontecendo, ela me disse, com lágrimas nos olhos, que um menino da sua turma lhe disse que ele odiava os fins de semana porque ele não tinha nada para comer, pois nesses dias ele não ganhava o café da manhã e o almoço da escola. Então, ela decidiu esconder comida na mochila dele durante o dia na escola, para que ele e seu irmão mais novo tivessem algo para comer no fim de semana. Ela estava fazendo isso em segredo, porque ela não queria constrangê-lo e nem criar problemas para o menino.

Isso realmente me surpreendeu porque vivemos em um bairro de classe média alta e, apesar de eu não ser ingênuo para pensar que ninguém passa fome no mundo, eu fiquei realmente surpreso ao descobrir que esse menino e sua família estavam passando por isso aqui pertinho.

Estou escrevendo este texto apenas para lembrar a todos (e a mim também) que muitas vezes não sabemos o que uma pessoa está passando. As necessidades nem sempre são óbvias e visíveis. Um pequeno gesto pode fazer uma enorme diferença.

Caso você esteja se perguntando, eu passei essa informação anonimamente para a escola e eles garantiram que vão ajudar essa família a ter acesso a recursos para ajudá-los a superar esse momento difícil.

Porém, ainda assim eu tenho comprado algumas caixas extras de cereais e latas de sopa e coloco tudo num local de fácil acesso para uma garotinha de 6 anos. Tenho notado que a comida ainda está desaparecendo."

Flickr/Ryan Moomey

Esta menina é realmente um orgulho para qualquer pai, porque ela provou que tem uma enorme compaixão. Quando viu um coleguinha em dificuldade, ela não pensou duas vezes em ajudá-lo como podia. Compartilhe esta linda história com seus amigos. Todos nós devemos ser gratos pelo que temos e devemos sempre pensar naqueles que não têm a mesma sorte.

 

Comentários

Também incrível