Fotos mostram os efeitos terríveis da falta de cuidado com os dentes.

Dor de dente é uma das piores experiências que você pode ter na vida. Todos os pais provavelmente querem poupar seus filhos disso. Mesmo que os dentes de leite caiam e sejam substituídos pelos fortes dentes permanentes, as crianças desde cedo precisam aprender como limpá-los corretamente. Um dentista australiano revelou que mais de 1000 crianças em seu país tiveram que ter seus dentes de leite arrancados, pois eles estavam podres.

Imgur

Também há muitas crianças na Nova Zelândia, com idades entre 2 e 3 anos, cujos dentes sofreram danos irreparáveis.

Imgur

Um menino de 3 anos teve 11 dentes arrancados em março de 2016 por estarem muito danificados.

Imgur

Normalmente, dentistas tentam evitar a extração de dentes de crianças pequenas. Obturações frequentemente ajudam.

Imgur

Mas nesses casos, foi tarde demais. Com pouca idade, muitos pequenos pacientes mordem e gritam durante o tratamento, portanto apenas uma anestesia geral pode ajudar.

Imgur

Para estas crianças, arrancar os dentes é uma cirurgia dolorida e traumática. É a gota d'água para ter medo de dentista pro resto da vida.

Imgur

Frequentemente, pais ignorantes são os culpados. Eles dão refrigerantes na mamadeira aos filhos quando eles são ainda bebês. Como o cuidado com os dentes das crianças é mais difícil do que dos adultos, as cáries têm muito mais oportunidades de se desenvolverem na boca dos pequenos.

Imgur

Cáries são causadas por bactérias na boca, que atacam a superfície dos dentes e destroem o esmalte.

Imgur

O açúcar contribui para o crescimento dessas bactérias. Sucos também podem danificar os dentes a longo prazo, se uma boa escovação não for feita após o consumo.

Imgur

Alguns pais também colocam mel no leite de seus filhos. Muitos esquecem que sucos de frutas, refrigerantes e até bebidas sem açúcar têm efeito negativo nos dentes, especialmente sem uma boa higiene oral. Os dentistas aconselham os pais a observarem seus filhos durante a escovação e irem ao consultório dentário com eles quando repararem em alguma mudança em seus dentes.

Imgur

Por isso, leve seus filhos regularmente ao dentista. O ideal é fazer isso duas vezes ao ano, mas caso os dentes comecem a mudar visivelmente, ou caso seus filhos sintam dor, você deve definitivamente marcar uma consulta o quanto antes! Assim, você salva seu filho de ter o típico medo do doutor tira-dentes.

Comentários

Também incrível