Mulher em estado terminal perde o marido e vai ao encontro dele cinco dias depois.

A história de amor de Danton e Katie Prager é agridoce. Eles se conheceram no Facebook em 2009, e perceberam que eram almas gêmeas. Dois anos depois de se conhecerem pessoalmente pela primeira vez, eles não perderam tempo e se casaram, ambos com 20 anos.

A vida de casado era bela, mas os dois estavam muito doentes. Tanto Katie quanto Dalton sofriam de fibrose cística, uma doença genética incurável que afeta muitas partes do corpo, particularmente os pulmões. Mas a experiência dos dois com a doença os aproximou ainda mais. Só havia uma coisa que os incomodava: eles não podiam morar juntos porque ficava muito difícil para suas famílias cuidarem deles. Isso significava que eles tinham que continuar vivendo em estados diferentes. Mesmo que eles conversassem por vídeo constantemente, era muito difícil ficarem separados um do outro.

Cada um deles precisava desesperadamente de um novo pulmão e estavam na lista de espera para um transplante. Katie amava tanto Dalton que decidiu retirar seu próprio nome da lista para que Dalton subisse na prioridade. Assim, ele teria uma chance melhor de receber o pulmão que ele tanto precisava.

Youtube/Video News

O desapego de Katie deu resultado: Dalton recebeu um novo pulmão em 2014 e Katie recebeu o seu em 2015.

Loading Facebook Post...
Loading Facebook Post...

Mas pouco tempo depois de sua operação, Dalton desenvolveu um problema em seus linfonodos que resultou em uma séria infecção no pulmão. Ele sentia que ele não tinha mais muito tempo e tudo o que ele desejava era ver sua esposa uma última vez. Mas o vírus que ele tinha era contagioso e muito perigoso para outras pessoas com fibrose cística, então os médicos aconselharam a eles ficarem longe um do outro. Dalton ouviu pois ele não queria colocar Katie em mais risco.

No entanto, Katie não se importou com os riscos. Ela preferia viver uma vida curta e feliz do que uma vida longa e miserável. Então, Katie convidou Dalton para ir visitá-la no Kentucky, EUA.

Loading Facebook Post...

Katie também não estava muito bem de saúde. O corpo dela estava rejeitando o transplante. Os médicos não sabiam o próximo passo a dar e disseram a família dela para se preparar para o pior. Eles não estavam certos se ela conseguiria viver até dezembro. Como tanto Dalton quanto Katie queriam celebrar um último Natal juntos, as famílias deles decidiram adiantar a data em alguns meses: esse ano, o Natal aconteceria em setembro. Eles começaram os preparativos e Dalton se preparou para pegar a estrada.

As malas dele estavam arrumadas e prontas para a viagem, mas Dalton nunca conseguiu realizar seu desejo. Infelizmente, o menino morreu na tarde de 17 de setembro após complicações relacionadas a sua doença.

Katie não teve a chance de segurá-lo em seus braços uma última vez, mas ela passou as últimas horas dele em uma conversa por vídeo com o rapaz. Ela pôde vê-lo e ouvi-lo antes dele morrer e teve a chance de dizer o quanto ela o amava.

Youtube/VIRAL VIDIOS

Enquanto Katie celebrava o Natal em setembro com seus familiares e amigos, ela disse: "Eu irei vê-lo em breve." E ela estava certa: apenas cinco dias depois da morte de Dalton, Katie foi ao encontro dele em outro plano.

Esta história de partir o coração de dois jovens terminais apaixonados nos remete ao romance best-seller "A Culpa É Das Estrelas" de John Green. Em 2014, o livro se transformou em um lindo filme.

Loading Facebook Post...

Assim como Hazel e Augustus do livro, Katie e Dalton se encontraram, se amaram, e perderam um ao outro. Mas esperamos que eles estejam juntos novamente em algum lugar, de alguma maneira, e dessa vez para sempre.

É difícil decidir se a gente sente tristeza ou alegria por eles, já que eles encontraram uma das coisas mais puras da vida com tão pouca idade: o amor verdadeiro. Algumas pessoas passam muitos anos de suas longas vidas buscando isso e nunca encontram.

Comentários

Também incrível