Mãe tem depressão pós parto e faz post para falar sobre a respeito.

Danielle Haines é uma norte-americana que está grávida pela primeira vez. Com um pouco mais de 30 anos, ela está feliz em ter um bebê e curte cada minuto desta fase especial. Danielle decide ter um parto em casa e seu filho, Ocean, nasce sem complicações. Entretanto, passado o êxtase do nascimento, a jovem mãe desenvolve depressão pós-parto. Quando sua irmã Sarah a visita 3 dias após a chegada de Ocean, ela tira esta foto. Impressionada com o que vê, Danielle resolve postar a imagem no seu Facebook, acompanhada do seguinte texto: 

"Esta foto foi tirada 3 dias após o nascimento do meu filho. Eu estava tão desnorteada e confusa. Eu amava meu bebê, mas eu sentia falta do seu pai (ele tinha voltado ao trabalho naquele dia). Eu estava zangada com a minha mãe; meu coração doía pelo meu irmão porque nossa mãe nos abandonou e agora eu tinha um menino que era a cara dele. Meus mamilos estavam rachados e sangrando, eu não tinha leite suficiente, meu filho estava ficando com fome. Eu estava triste porque pessoas matam bebês de propósito. Eu não tinha dormido nada desde que entrei em trabalho de parto. Eu não sabia como manusear meus seios, minha vagina doía, já que ficava sentada amamentando o tempo todo. Eu estava enlouquecendo. Katie veio até minha casa e me alimentou na manhã em que esta foto foi tirada. Depois, acho que ela voltou e trouxe o almoço. Naquela noite, Sarah, uma das minhas outras 7 irmãs, veio para trazer o jantar. Sarah tirou esta foto minha. Ela entrou pela porta com a comida na mão e perguntou: "Oi! Como você está?" Eu respondi: "Péssima".

Nós conversamos, ela escutou e disse: "Eu já estive na mesma situação que você". Me ajudou muito saber que ela também já se sentiu assim!!! Então ela falou: "Eu sei que isso vai parecer loucura, mas você tem uma câmera? Você está tão à flor da pele e bonita neste momento." Que bom que ela tirou esta foto. Ela apenas planejava passar para deixar a comida, mas acabou fazendo uma visita bem mais longa. Eu precisava dela. Ela sabia disso. Eu então liguei para a Rachel, eu precisava dela também. Eu precisava que ela me ajudasse a amamentar meu filho, eu precisava de mais ajuda neste momento crítico. Eu liguei para a Shell. Eu precisava que ela me dissesse que meu bebê estava bem.

Mamães: esta é a realidade do pós-parto. Todas vocês que já passaram por isso: será que topariam contar como seu pós-parto foi?

O meu pós-parto foi mágico. Não foi fácil, mas eu tive tanto apoio. Eu fui alimentada, cuidada e lembrada de que outras mães antes de mim passaram pelo mesmo, e que eu também ficaria bem."

Com estas palavras diretas e honestas, Danielle traz à tona um sentimento que afeta muitas mulheres logo após ter um filho: desespero e insegurança, os quais, às vezes, evoluem para uma depressão pós-parto. Entretanto, este é um assunto pouco discutido e o problema acaba geralmente sendo varrido para debaixo do tapete.

Todos querem apenas ver a imagem da mulher feliz com seu bebê nos braços, mas é comum que os dias após o nascimento sejam muito duros para a mãe. Justamente por isso, muitas mães ao redor do mundo se emocionaram com a coragem de Danielle, compartilhando seus post mais de 20 mil vezes.

No meio tempo, Danielle está feliz outra vez. Ela conseguiu superar sua depressão pós-parto e agora tudo que ela quer é aproveitar a vida na companhia de seu pequeno filho.

Se você também acredita que este é um assunto importante e que precisa ser discutido, então compartilhe este artigo com todos os seus amigos e familiares.

Mães com depressão pós-parto: vocês não estão sozinhas!

Comentários

Também incrível