Subestimado: mãe solteira e filho com deficiência provam seu valor.

A vida de uma mãe solteira nunca é fácil, mas a chinesa Zou Hongyan passou por uma situação especialmente difícil. Em 1988, ela deu à luz seu filhinho chamado Ding Ding no auge da política de filho único na China, que colocou os pais sob enorme pressão para não ter mais do que um bebê, idealmente um menino saudável.

Até aí tudo bem, mas durante o parto, Hongyan e seu marido ficaram horrorizados ao saber que houve complicações. 

Today he would just have to play with the wires!

O cordão umbilical tinha ficado enrolado no pescoço do bebê no útero, causando falta de oxigenação no cérebro. A criança sobreviveu, mas sofreu paralisia cerebral como resultado. Isso o afetaria pela vida toda e os médicos aconselharam o casal a dar o bebê para adoção. Eles disseram que a vida dele seria um pesadelo e que a vida do casal também seria arruinada.

Hongyan ficou chocada. Ela sentia simplesmente que aquele era o seu bebê.

Mas depois viria outro baque: o marido dela concordou com os médicos. Na verdade, ele lhe deu um ultimato: dar o filho para adoção ou encarar o divórcio. O mundo de Hongyan pareceu desabar. Mas ela sabia que precisava ficar ao lado do filho.

O pai de Ding foi embora. Ela reorganizou toda sua vida para cuidar de seu menino, às vezes trabalhando em até três empregos para pagar as contas e conseguir o tratamento apropriado para ele. 

Ela trabalhou incansavelmente com ele para treinar suas habilidades físicas e nunca deixou as dúvidas de outras pessoas afetarem a vida deles. "Eu não queria que ele sentisse vergonha desses problemas físicos", ela relembra hoje. "Como ele tinha deficiências em muitas áreas, eu era bem rígida com ele, para ele trabalhar duro e superar essas dificuldades".

Seus esforços não foram em vão: Ding não só se tornou um excelente aluno, como também cursou ciências ambientais e engenharia na Universidade de Pequim. E depois, para coroar as conquistas em sua educação, ele foi aceito no curso de direito em Harvard, onde é aluno atualmente.

Você pode ver o orgulho dessa mãe em seu rosto, junto com o amor e gratidão no rosto do jovem!

29 anos após essa mamãe poderosa ter sido aconselhada a dar seu filho, ambos mostraram seu valor a todos. Ela sempre acreditou em Ding e, contra todas as expectativas, o criou para ser um grande homem.

Eles são uma inspiração para pais e crianças que estão passando por uma situação semelhante, e para todos nós também: realmente tudo é possível com amor e perseverança. 

Comentários

Também incrível