Militar veterano protege seus dois filhos de um assaltante de banco.

Algumas crianças crescem achando que seus pais são heróis, mas uma família em especial pode confirmar isso como um fato.

Em junho de 2011, Eddie Peoples estava em um banco com seus dois filhos, um de 4 e outro de 6 anos. De repente, um homem entrou com uma pistola, gritando para todo mundo que aquilo era um assalto. Ele exigiu dinheiro dos caixas e ameaçou matar os clientes, caso alguém se movesse. Uma câmera de segurança gravou o ocorrido. Você não vai acreditar no quão friamente Eddie reage:

Mal sabia o assaltante que Eddie não é um cliente de banco comum. Ele é um soldado com quatro missões no Oriente Médio nas costas, e que estava em período de licença em casa. Então, como você pode imaginar, o que aconteceu depois não saiu de acordo com o plano. Com o plano do ladrão, pelo menos.

Primeiro Eddie disse a seus filhos para sentarem embaixo das cadeiras e colocou outro móvel na frente deles para protegê-los, caso o ladrão realmente começasse a atirar. Já é preciso ter nervos de aço para fazer isso com uma arma apontada para você, mas não parou por aí.

Youtube/CBS

Assim que o criminoso saiu com o dinheiro, Eddie, ou Sargento Peoples, o seguiu calmamente até o estacionamento. Ah, como eu queria que essa cena tivesse sido gravada! Ele entrou em seu carro e se aproximou do ladrão, que saiu do próprio carro e apontou uma arma para a cabeça de Eddie.

Youtube/CBS

Aqui, anos de treinamento militar e experiência valeram a pena. Quando muitos de nós teria rapidamente desistido, Eddie conseguiu em alguns movimentos rápidos desarmar o homem e imobilizá-lo no chão. Depois, numa estranha reviravolta, ele percebeu que a arma era de brinquedo!

Youtube/CBS

Enquanto isso, as pessoas dentro do banco ligaram para a polícia e em pouco tempo os oficiais correram para a cena do crime. Eles prenderam o ladrão e Eddie voltou para pegar seus filhos. Ao entrar no banco, as pessoas ficaram de pé e o aplaudiram, dando a ele o merecido reconhecimento.  

Youtube/CBS

Eddie explicou que foi motivado pela raiva de que alguém tivesse ameaçado seus filhos. Ele simplesmente não podia suportar e permitir isso. Parece um filme, mas Eddie é um verdadeiro herói cheio de coragem.

Veja a emocionante, adorável (as crianças!) e muito divertida entrevista de TV que ele deu depois (em inglês) para ouvir como tudo aconteceu. Esse cara é bom mesmo! 

Comentários

Também incrível