Égua selvagem é salva de corrente presa em sua carne.

Aviso: este artigo contém imagens que algumas pessoas podem achar perturbadoras. 

Na extensa área da Floresta Letea, no delta do rio Danúbio, nas margens romenas do Mar Negro, um animal ferido cambaleou de um lado para o outro durante semanas até finalmente ser encontrado. Mas graças a vários protetores de animais, ele foi salvo. Ovidiu Rosu, veterinário e membro da organização de proteção animal "Four Paws", foi ao resgate. 

A missão envolvia salvar uma égua selvagem que estava sofrendo com uma corrente de metal enrolada em sua cabeça e olhos. Para piorar, ela já estava presa em sua carne. A égua também estava muito desnutrida e fraca. 

Youtube/Caters Clips

A égua foi sedada para que eles pudessem remover a corrente. Levou um tempo para tirá-la da cabeça. 

Youtube/Caters Clips

Ovidiu diz: "É difícil dizer como a corrente foi parar ali. Provavelmente estava inicialmente no pescoço. Graças a Deus pudemos removê-la e limpar as feridas para que não infeccionasse ainda mais."

Youtube/Caters Clips

No entanto, mesmo após o resgate, Ovidiu monitorou a recuperação da égua. "Nós a observamos por alguns dias e ficamos aliviados por ela estar se recuperando bem. É claro que ela está aproveitando a vida novamente sem a corrente", ele comentou. 

Youtube/Caters Clips

No vídeo a seguir (em romeno), você pode saber mais sobre o resgate e tratamento da égua: 

A Floresta Letea é lar de uma grande quantidade de cavalos selvagens, consequência do colapso do sistema agropecuário coletivo após a Revolução Romena, em 1989. Muitos cavalos foram soltos ou levados para a região do Delta do Danúbio, levando a um aumento de animais selvagens e reprodução dos mesmos. Hoje, há cerca de 10 mil deles. 

Youtube/Caters Clips

Mas graças ao trabalho de amantes dos animais como Ovidiu, até os animais sem dono da flores têm anjos da guarda os protegendo. 

Comentários

Também incrível