Heroína: moça cavalga em meio a nevasca para ajudar caminhoneiro.

Eileen Eagle Bears, de 18 anos, mora com sua família e 26 cavalos na isolada província canadense de Manitoba. Quando tempestades de neve assolam a região, ela e sua mãe costumam observar as câmeras de segurança das estradas próximas a elas. Foi assim que ela viu um caminhão preso na neve a 5 quilômetros de sua casa. Como já era tarde e o tempo estava muito fechado por causa da nevasca, ela decidiu que iria até o caminhoneiro na manhã seguinte, caso ele ainda estivesse preso, para levar comida e uma bebida quente.

No dia seguinte, ela observou que o caminhão continuava no mesmo lugar. Ela, então, pegou seu cavalo chamado Mr. Smudge e foi até ele: "Tinha muito gelo na estrada por causa da chuva que caiu. Mas eu confio muito em Mr. Smudge, ele é o meu cavalo mais tranquilo", disse a canadense. "Quando eu cheguei no caminhão, eu tive que acordar o motorista, ele ficou bem surpreso de me ver com café".

Depois de tanto tempo sozinho na vastidão branca, o caminhoneiro ficou muito feliz com aquela visita. Ele ainda tinha combustível e não passou frio, mas seu suprimento de comidas estava chegando ao fim. Eileen promete, então, que se ele ainda estivesse por lá no início da noite, ela voltaria para trazer a janta. E ela cumpriu o prometido: assim que o sol se pôs, ela, juntamente com Mr. Smudge foram novamente até o caminhoneiro. "Ele ficou muito grato e também muito feliz de saber que alguém sabia onde ele estava e que estavam cuidando dele", disse a moça de 18 anos.

O homem ficou preso na neve por um total de 28 horas, até que finalmente pôde continuar. E graças a essa moça corajosa e seu fiel cavalo, ele não ficou completamente sozinho durante este período. Que mulher corajosa.

Comentários

Também incrível