Mãe desesperada após morte da filha por overdose de heroína.

Este é um dia que Cheryl Towery, 49, nunca irá esquecer. A mãe, de Michigan (EUA), vivenciou uma catástrofe pessoal quando sua filha de 22 anos foi levada às pressas ao hospital em Detroit.

Mais cedo naquela tarde, sua filha Elaina Towery tinha ido a um restaurante fast food com um amigo. 

"Ela parou para usar o banheiro. Depois de 20 ou 25 minutos, ele achou estranho que ela ainda não tinha voltado", disse Cheryl. 

Youtube/Nick Nelson

Às 17:30, a mãe preocupada tinha recebido uma mensagem dizendo que Elaina logo estaria em casa. Na verdade, porém, ela nunca voltaria. Pouco depois de enviar a mensagem, Elaina foi encontrada insconsciente no banheiro. 

Youtube/Nick Nelson

Ela tinha tido uma parada cardíaca e foi imediatamente levada ao hospital. "Eu não estava preparada para o que vi na sala de emergência, pois eu nunca a tinha visto tão mal", disse Cheryl. 

Youtube/Nick Nelson

Ela ficou inconsciente devido a uma overdose de heroína e fentanil. Elaina tinha caído no vício em drogas cerca de sete anos antes, quando começou a usar medicação prescrita como forma de lidar com o namorado violento. 

Os dois tinham um filho de 5 anos chamado Christopher, mas Elaina teve que dá-lo para adoção, pois queria que ele crescesse em um ambiente melhor. O pai de Christopher já tinha sido condenado por violência doméstica. 

Youtube/Nick Nelson

No hospital, a jovem de 22 anos não melhorou. Na verdade, sua condição estava piorando. 

"Ela é minha única filha, minha melhor amiga. Ela deveria começar em seu novo emprego hoje. Agora, ela está sobrevivendo por máquinas", disse Cheryl.

Youtube/Nick Nelson

Enquanto o fígado e os rins de Elaina começavam a falhar, seus músculos definharam e mal havia qualquer atividade cerebral. Cheryl decidiu desligar as máquinas. 

Cheryl quer usar esta foto de sua falecida filha como um alerta para outros pais e viciados. 

Você pode saber mais sobre essa tragédia nesta reportagem (em inglês): 

"Eu irei lutar o resto da minha vida para me certificar de que as pessoas aqui na rua vendendo essas coisas para as pessoas sejam presas", concluiu Cheryl. Esperamos que a história de sua filha sirva para conscientizar sobre os perigos das drogas. 

Comentários

Também incrível