Mulher que sofreu 17 abortos vira mãe de quatro de repente.

Quando tinha apenas 17 anos, a inglesa Lytina Kaur encarou um diagnóstico fatal: leucemia mieloide aguda (LMA). Essa forma agressiva de câncer causa a superprodução de células brancas e seu tratamento envolve fazer um transplante de medula óssea. Ao mesmo tempo os médicos foram informaram Lytina que, por causa da doença, ela nunca poderia ter filhos. "Eu não pensei muito sobre isso na época e pensei que só me preocuparia com isso quando chegasse a hora", lembra a mulher, agora com 33 anos.

YouTube/Inside Edition

Mas o momento veio mais cedo do que ela esperava. Ela se casou em 2007, aos 23 anos, e seu marido desejava muito ter filhos. Eles tentaram, mas sem sorte. Então veio o primeiro aborto espontâneo. Ele aconteceu em 2010 quando Lytina finalmente ficou grávida de gêmeos: "Eu tive 17 abortos no total e todos eles foram difíceis, mas aquele foi o mais difícil porque foi o meu primeiro e eu já os estava gerando há muito tempo."

Ela e o marido consideraram a adoção, mas era importante para eles adotar crianças asiáticas, porém o processo de adoção acabou não indo adiante. Então eles pesquisaram sobre barriga de aluguel. Entre 2013 e 2015 eles tentaram fertilização in vitro com uma barriga de aluguel seis vezes em um hospital na Índia, mas cada uma dessas vezes também terminou em aborto. O casal começou a aceitar a ideia de nunca ter filhos.

New Labor & Birth Suites at Mercy Hospital St. Louis

Depois eles tentaram inseminação artificial na Inglaterra, e para sua surpresa, descobriram em fevereiro de 2015, que Lytina estava de fato grávida. Hoje eles confessam que estavam apenas esperando pelo aborto e que estavam com muito medo de criar falsas esperanças contando aos amigos e familiares. Eles tentaram manter segredo o máximo possível.

Como Lytina descreve: "Todo dia era muito difícil. Eu não ia a lugar nenhum e não dirigia porque eu não queria nenhum estresse desnecessário. Era horrível".

Então, em setembro de 2015, o casal extasiado deu as boas vindas à sua primeira filha, Kiran.

YouTube/Inside Edition

Então eles receberam um notícia impressionante. A mulher que serviu como barriga de aluguel conseguiu ficar grávida no final das contas. O hospital na Índia tinha, de alguma maneira, esquecido de contar aos Kaurs que eles estavam esperando gêmeas em novembro de 2015. A gravidez foi bem sucedida e saudável então, de repente, eles teriam MAIS DUAS crianças, após um mês e meio depois da chegada de sua primeira filha.

YouTube/Inside Edition

Mas não foi só isso. Enquanto Lytina estava na Índia para ajudar a trazer as gêmeas para a família e lidar com os detalhes burocráticos que envolvem o processo de barriga de aluguel, ela descobriu que estava grávida novamente!

Em junho de 2016, com apenas 28 semanas de gravidez, a quarta filha deles, Kiyara, chegou prematuramente. Foi um momento assustador, mas após nove semanas na ala neonatal, o mais novo membro da repentina grande família pôde finalmente ser levada para casa. "Ela veio cedo, mas não tem nenhuma complicação de saúde. No final todos fomos sortudos", explica Lytina.

YouTube/Inside Edition

Veja a linda história dessa família por inteiro nesta reportagem (em inglês):

Após tentar ter filhos por quase uma década e sofrer um aborto atrás do outro, Lytina e seu marido se tornaram pais de quatro meninas, e tudo isso dentro de nove meses. Que incrível desdobramento das circunstâncias para dar a eles o que eles desejaram por tanto tempo, e com tanta abundância!

Comentários

Também incrível