Mãe deseja salvar vidas, mesmo estando de luto por seu próprio bebê.

Keri e Royce Young de Oklahoma, nos Estados Unidos, têm um casamento feliz e são pais orgulhosos de um menino de dois anos chamado Harrison. Eles têm sonhado com um segundo filho já há algum tempo, então ficaram radiantes quando descobriram que Keri estava grávida novamente. Enquanto o bebê no ventre de Keri crescia, o casal começou a se preparar. Quando eles descobriram que estavam esperando uma filha, começaram a pensar em nomes e a decorar o quartinho. Tudo parecia estar indo de acordo com o plano. Mas na 20ª semana de gravidez o médico de Keri notou algo no ultrassom.

Num piscar de olhos, o mundo do jovem casal virou de cabeça para baixo. O que o médico viu levou apenas a uma terrível conclusão: a filha deles não sobreviveria por muito tempo após o nascimento. Apesar de ter órgãos perfeitamente formados em seu corpo, a bebê sofria de anencefalia, uma condição rara que causa deformidades no crânio e impede que o cérebro se desenvolva corretamente. 

A expectativa de vida para bebês que sofrem de anencefalia é normalmente de apenas algumas horas. Keri tinha que escolher entre interromper a gravidez ou carregar a criança até o dia do nascimento. Era uma decisão difícil, mas para ela a escolha era clara. 

Keri decidiu dar à luz sua filha, o que significava que ela teria que carregá-la por outras 20 semanas e enterrá-la logo depois de nascida. Mas ela tem um excelente motivo para isso: ela deseja que os órgãos da filha sejam usados para salvar a vida de outras pessoas. 

Os Youngs decidiram dar o nome Eva à filha. E eles também decidiram deixar todo mundo saber o que estão fazendo, ao compartilhar o resto da gravidez no Facebook. Tem sido um momento extremamente difícil para o casal, mas eles também acabaram se conhecendo mais. Como Royce escreveu em um post: "Eu estava vendo minha linda esposa dormir tranquilamente no sofá. Eu a olhei ali deitada, seu barrigão com a nossa filha dando chutes, uma filha que não vai viver mais do que alguns dias, e me emocionou demais o quão incrível esta mulher é."

Keri tem problemas para dormir com frequência e ela e Royce já derramaram muitas lágrimas. Mas eles estão mantendo um ao outro fortes e não se arrependem da sua decisão. Eles sabem que fizeram a escolha certa.

Keri admite que imaginou tudo de maneira muito diferente. Ela queria uma filha saudável que fosse crescer, comemorar aniversários, ir ao colégio, se tornar uma adolescente, conhecer pessoas... mas Eva nunca viverá nenhuma dessas coisas. E sabendo disso, Keri nem tenta esconder seu luto e sua dor. É incrível ver como ela e Royce encararam o desafio e estão fazendo o possível para tirar o melhor desta situação.

Os Youngs são obviamente um casal muito especial. Eles estão fazendo um grande sacrifício que irá ajudar a salvar muitas vidas e estão transformando a tragédia em algo positivo. Eles encontraram esperança em um lugar onde muitos apenas encontrariam desespero. E por isso eles merecem muita admiração e respeito.

Comentários

Também incrível