Fidelidade: cachorro vive junto do carro do seu falecido dono.

No estado em que está a humanidade, são os animais que, ultimamente, nos dão os melhores exemplos. Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mais uma história comovente prova que a lealdade canina existe mesmo.

Um cachorro ficou morando no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) por 10 meses, tudo porque ele se recusa a sair de perto do carro onde viu seu tutor pela última vez. No dia 26 de setembro de 2015, uma colisão frontal deixou o dono do cão preso às ferragens, acabando por morrer ainda no local. O cão estava no veículo durante o acidente, mas os bombeiros e o motorista do guincho não repararam nele. Possivelmente, o cachorro estava assustado e, por isso, ficou escondido.

Quando finalmente o cachorro machucado foi visto, os servidores tentaram leva-lo ao veterinário para confirmar que ele se encontrava bem. Contudo, as tentativas de aproximação não correram muito bem: assustado, o cão fugia de tudo e de todos.

Contudo, David Guimarães dos Santos, 56 anos, um prestador de serviços, não desistiu e, desde então, dá, todos os dias, água e comida para o bichinho. Só depois de um mês é que David conseguiu, finalmente, conquistar a confiança do cão e lhe deu o nome de “Menino".

Portal do Dog - Detran – MS/ Ana Letícia Graúna

Os dois vivem juntos... mas o cão ainda dorme todos os dias no carro de seu ex-dono.

Portal do Dog - Detran – MS / Ana Letícia Graúna

Que história linda! Tal como acontece com os humanos, para os cães, superar a perda de alguém pode ser muito doloroso. Aqui fica mais uma prova de que estes animais são exemplos vivos daquilo que é a pura fidelidade.

Comentários

Também incrível