Gatinho afogado é trazido de volta à vida com respiração boca a boca.

Era um dia comum em Marsala, uma pequena cidade na costa sudeste da região da Sicília, na Itália. O sol de agosto estava brilhando e as pessoas estavam nas ruas aproveitando os últimos dias das férias de verão.

Os oficiais da guarda costeira local tinham acabado de voltar de sua ronda quando o som de crianças gritando em um píer chamou a atenção deles. Eles levaram seu barco até o local imediatamente, onde as crianças mostraram a eles o corpo de um gatinho flutuando na água. Felizmente esses oficiais foram generosos e gostavam de animais o suficiente para encarar isso como uma emergência de verdade. Um deles pulou direto na água, retirou o corpo e nadou de volta para o barco.

Mas eles logo perceberam que o gatinho não estava respirando. E aqui está a parte incrível: eles não desistiram dele. Ele fizeram o que estavam bem treinados para fazer com seres humanos: o procedimento de ressureição completo. Mas, dessa vez, em menor escala.

Aqui está o vídeo desse lindo resgate (em italiano). Você não vai acreditar no quão gentis e persistentes os oficiais da guarda costeira são:

Quando chegou a hora de fazer respiração boca a boca, o oficial nem parou para pensar. Eles simplesmente não poderiam ter reagido de maneira mais humana. E funcionou! Eles trouxeram o gatinho de volta à vida, o enrolaram em uma toalha quentinha e o levaram diretamente para uma clínica veterinária local. Eles acabaram dando a ele o nome de Charlie.

Facebook/Guardia Costiera

Esse rapazinho não teria tido a menor chance. De fato, ele já tinha sucumbido quando o trabalho em equipe das crianças com os fantásticos oficiais da guarda costeira o salvou. Agora, Charlie está em boas mãos e terá a chance de crescer saudável e feliz.

Sete vidas? De repente foi isso!

Comentários

Também incrível