Mulher larga emprego e começa uma nova carreira cuidando de cabritos.

Leanne Lauricella tinha tudo o que sempre quis. Mas apesar de ter um lar maravilhoso com seu marido no município de Mansfield, em Nova Jersey, e um trabalho bem pago em Nova York, no fundo, ela sabia que estava faltando algo.

"Eu tinha um emprego ótimo em Nova York", ela conta. "Mas o deslocamento diário era péssimo, muito estressante e eu frequentemente me perguntava se a vida era realmente isso. Eu estava me sentindo vazia e sabia que tinha que existir algo mais." 

Flickr/marius_boatca 

O momento da mudança veio em 2014, quando Leanne trabalhou como voluntária no Barnyard Sanctuary, uma organização perto de sua casa que resgatava animais de fazenda. Ela se apaixonou pelos animais e se divertia cada vez mais com seu hobby. Foi aí que ela percebeu que tomar conta dos cabritos que tinha adotado a deixava mais feliz do que ela jamais havia sido. Então ela tomou uma grande decisão: ela iria trocar suas roupas de marca por macacões e sua Mercedes por uma caminhonete. 

Ela adotou mais cabritos (focando particularmente nos animais deficientes) e começou a postar fotos divertidas na sua conta do Instagram Goats of Anarchy (cuidado: é altamente viciante).  Após ganhar destaque na rede social, ela se tornou um sensação do dia para a noite. 

Enquanto isso, sua vida era mais rica e significativa do que nunca.

Seus amigos estavam preocupados por ela ter largado seu emprego e receavam que ela ficasse sem fonte de renda. "Algumas pessoas me chamaram de tola ou irresponsável por largar meu emprego sem um plano, mas, para mim, foi um ato de fé."

Desde que Leanne tinha visto seu marido largar sua carreira de 25 anos para restaurar carros esportivos clássicos, ela sabia o que era possível e o quão bem você pode se sentir fazendo o que ama. "Quando você encontra e segue a sua paixão, todas as coisas bobas que você pensava serem importantes não parecem mais tão importantes." Ela não se importa com status, ela está ocupada demais cuidando de seus cabritos. 

Sua pequena fazenda cresceu e cresceu, até que Leanne percebeu que ela era realmente um santuário como as pessoas constantemente chamavam. Para pagar as contas extras do veterinário, ela começou a vender camisas adoráveis de animais no e-commerce Etsy. Desde então, ela acrescentou dois coelhos, um pônei, um burro e um porco ao seu presépio feliz.

Mesmo que ainda existam momentos de estresse, Leanne se anima com os desafios que enfrenta hoje. Ela largou algo que parecia certo para fazer algo que sente ser certo e está amando cada minuto disso. Você pode ver que ela tomou a decisão correta. 

Ela nunca se arrependeu. Na verdade, ela está expandindo com um futuro site, um livro e uma página de financiamento coletivo no Gofundme, que já arrecadou quase 60 mil dólares (aprox. R$ 200 mil) para comprar uma fazenda de verdade para abrigar a família que só cresce. Você pode ver algumas das fofuras e assistir Leanne falar sobre seus planos aqui (em inglês).   

Uau! Boa sorte, Leanne. Que projeto adorável e louvável. E também é inspirador como ela conseguiu transformar sua paixão em sucesso. 

Comentários

Também incrível