Cachorro morre repentinamente após brincar no lago.

Há algumas semanas, Jennifer Walsh passava um dia no lago com sua família. O seu cachorro da raça schnauzer de dois anos de idade, Hanz, também estava com eles. Para manter o ágil cãozinho ocupado, eles jogavam repetidamente um graveto na água para que Hanz fosse buscá-lo. No entanto, eles não sabiam que esse joguinho inocente seria o fim do pobre animal. 

Por uma hora e meia, Hanz correu mais de 20 vezes para dentro do rio para buscar bolinhas e gravetos. Nesse momento, ninguém suspeitava do perigo em que o cão se encontrava. Pouco depois, a família notou que havia algo errado com Hanz. Quando ele saiu da água, ele não se sacudiu como costumava fazer, e logo começou a urinar incontrolavelmente e a ficar letárgico. 

You Tube / Inside Edition

Como a saúde do animal piorou rapidamente, a família decidiu levá-lo ao veterinário. No caminho, Hanz estava tão mal que os Welshes tiveram que fazer tudo que podiam para mantê-lo vivo. Ao chegar na clínica, o veterinário começou a tratar Hanz imediatamente - infelizmente, sem sucesso. O pequeno schnauzer já tinha falecido. 

You Tube / Inside Edition

Os Walshes só descobriram mais tarde o que tinha acontecido: Hanz tinha sofrido intoxicação por água, uma doença que mata cerca de 200 mil cachorros por ano. 

You Tube / Inside Edition

Intoxicação por água é o resultado da ingestão de muitos fluidos, o que diminui a quantidade de sódio no corpo do cão a níveis perigosos. Isso é crítico porque os rins do animal precisam do sódio para filtrar a água. Quando muita água é ingerida, o cachorro fica suscetível a edemas, cãibras e perda de consciência. No caso de Hanz, a doença ainda pode levar à morte. 

O primeiro sintoma de intoxicação por água pode ser perda de equilíbrio, náusea, vômito ou perda de apetite. Se você acha que seu cachorro ingeriu muita água, dê um pouco de sal ao animal para que o seu corpo possa filtrar a água de novo. 

You Tube / Inside Edition

Cachorros menores e energéticos que brincam na água correm mais risco, já que leva menos tempo para que quantidades excessivas de água acumulem em seus corpos. No entanto, isso não quer dizer que cachorros maiores não estão sujeitos a sofrerem do mesmo mal. 

Donos de cães devem se assegurar de que seus animais não passem muito tempo na água. Isso não se limita a jogar objetos no lago - simplesmente brincar com água no jardim ou tomar água de irrigação das plantas podem ser perigoso. 

You Tube / Inside Edition

Veja a história completa aqui: 

A família Walsh não sabia que cães podiam ingerir tanta água e sempre se arrependerão do que aconteceu ao amado Hanz. "Se nós soubéssemos da intoxicação por água, talvez pudéssemos ter feito algo para salvá-lo", disse Jennifer.

Agora, a família quer evitar que outros donos passem pelo mesmo sofrimento contando a história no Facebook. O post já foi compartilhado mais de 80 mil vezes e esperamos que salve as vidas de muitos cães. 

Comentários

Também incrível