Zoológico envolvido em polêmica devido ao abate de um gorila.

Um menino de 4 anos, que estava visitando o Zoológico de Cincinnati, nos Estados Unidos da América, com sua família, causou um furor quando escapou de seus pais, passou por debaixo de uma cerca de arame e caiu de uma altura de 4 metros para dentro do fosso da área isolada de um gorila.

Harambe, um macho de 17 anos da espécie "costas prateadas", que vivia neste espaço, desceu até o fosso, a princípio aparentando tentar ajudar. Inicialmente, ele estava curioso a respeito da criança, observando-a e olhando as mãos do menino. Mas, logo, as coisas sofreram uma reviravolta pavorosa. O gorila começou a arrastar o menino pelo fosso tão rapidamente que fez com que as pessoas gritassem em pânico. Mesmo assim, parecia que o gorila não queria machucá-lo. Seu tamanho enorme e o seu peso poderiam ser fatais para a criança.

Assista o vídeo abaixo para ver o que aconteceu imediatamente após o menino cair no fosso.

ATENÇÃO: O vídeo contém imagens fortes. Não recomendado para pessoas sensíveis.

No vídeo, Harambe é visto levando o menino para trás de umas pedras do recinto e os funcionários do Zoológico veem como seu dever agir rapidamente. O gorila, infelizmente, foi abatido, pois eles temeram pela vida do menino. Os bombeiros conseguiram resgatar a criança depois. "Nos deixa muito tristes termos perdido Harambe, mas uma criança estava em perigo e nós tivemos que tomar uma decisão rápida.", disse o diretor do zoológico. "Como a criança estava ao alcance, nós não pudemos entorpecer o gorila. Um dardo tranquilizante só tem efeito após alguns minutos e o menino estava em perigo. Somado a isso, o tranquilizante poderia ter irritado o animal, o que teria piorado a situação.", continuou dizendo o diretor.

Felizmente, o menino pôde ser resgatado e levado ao hospital onde seus ferimentos foram tratados. Este acidente poderia ter sido totalmente evitado, mas acabou sendo uma terrível perda para uma espécie que já está ameaçada. 

Comentários

Também incrível